O mês de setembro é conhecido como o período mais quente e seco do ano no Centro-Oeste brasileiro, e em Campo Verde não foi diferente. Termômetros marcaram 37°C, com sensação térmica passando dos 40°C, colocando à prova pilotos e equipes no segundo treino livre da 3ª Etapa do Autocross Brasil.
A organização precisou intervir ao menos duas vezes com caminhões-pipa para hidratação da pista, em um trabalho intenso de manutenção para reduzir a poeira e manter o traçado em condições ideais. O resultado foi um terreno mais úmido, que retardou a melhora dos tempos, forçando as equipes a buscarem voltas rápidas apenas nos minutos finais.
Esse cenário acendeu um alerta importante para a corrida: pela primeira vez na temporada, há a possibilidade real de entrada do safety car e até da equipe de manutenção dentro dos estágios, o que pode ser decisivo para o resultado final.
Nas voltas finais, quem brilhou foi o líder do campeonato, Willian Cancelier (BA), que cravou o melhor tempo do treino, 1:04.268, e mostrou força para o restante do fim de semana. Logo atrás, destaque para Athus Biruel (SP) e Emerson Reck (MT), que completaram o top-3.Resultado Final – TL2 Autocross Brasil – Campo Verde (MT)
Programação:
O evento é uma realização da Associação Nacional de Velocidade na Terra (ANVT), com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), apoio da Prefeitura de Campo Verde e patrocínio de UPL, Inpasa, Iguaçu Máquinas/John Deere, NPP by UPL, Petronas, Fertimig, FG Empreendimentos, TMG e Carvalima.
Decisão terá 54 pontos em jogo para indicar os campeões da temporada na última prova do ano
Baiano garantiu vaga entre os finalistas do campeonato após vencer os dois estágios da etapa do fim de semana
Domingo será decisivo com mais uma prova para indicar os finalistas do campeonato
Classificatórios começam às 13h45 (horário de Brasília), com transmissão ao vivo pelo YouTube no canal VNT Brasil.