A temporada 2025 do Autocross Brasil segue pegando fogo, e neste fim de semana é a vez de Campo Verde (MT) receber a 3ª etapa da competição. O evento é uma realização da Associação Nacional de Velocidade na Terra (ANVT), com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), apoio da Prefeitura de Campo Verde-MT e patrocínio de UPL, Inpasa, Iguaçu Máquinas/John Deere, NPP by UPL, Petronas, Fertimig, FG Empreendimentos, TMG e Carvalima.
Logo no primeiro treino livre, realizado neste sábado, o líder do campeonato, Willian Cancelier (BA), de Luis Eduardo Magalhães (BA), não teve vida fácil. O piloto marcou apenas o 5º melhor tempo, ficando a três décimos do mais rápido da sessão. A melhor volta foi do mato-grossense de Campo Novo do Parecis, Alexandre Garcia, que cravou 1:03.834.
Outra grande surpresa foi o retorno de Emerson Reck (MT), vice-campeão da categoria em 2023. Depois de ficar fora do grid em 2024, ele voltou ao cockpit ocupando a vaga aberta por Luciano Berte e já chegou mostrando velocidade: marcou o segundo melhor tempo (1:04.033).
Na disputa da categoria Sênior, Marlon Fedrizzi (MT), rival direto de Valdir Jacó (MT) na luta pelo título (apenas 4 pontos dão vantagem a Jacó), foi o mais rápido entre os pilotos mais experientes, registrando 1:04.120, o terceiro tempo geral no treino livre.
Resultado final do TL1 – Campo Verde (MT)
Os classificatórios começam às 13h45 (horário de Brasília), com transmissão ao vivo pelo YouTube no canal VNT Brasil.
A Prova 1 da terceira etapa terá largada às 16h15, transmitida ao vivo pelo BRTV Max (canal 200 da parabólica digital), além dos canais do YouTube @vntbrasil, @NoticiasAgricolasOficial e @highspeedtvbr. Às 19h, a corrida também será exibida pelo Band Sports.
Decisão terá 54 pontos em jogo para indicar os campeões da temporada na última prova do ano
Baiano garantiu vaga entre os finalistas do campeonato após vencer os dois estágios da etapa do fim de semana
Domingo será decisivo com mais uma prova para indicar os finalistas do campeonato
William Cancelier cravou a melhor volta da sessão nos últimos minutos de treino