Atual quinto colocado na classificação do campeonato, o paranaense Wellington Cirino tem bem claros os objetivos para a segunda etapa da temporada da Copa Truck, que será disputada neste fim de semana na cidade de Londrina. Ele quer fechar a programação entre os três primeiros colocados na pontuação geral e seguir com todo o trabalho de evolução a bordo do caminhão Iveco da Usual Racing.
“Vamos com o pensamento positivo de que teremos bons resultados em Londrina, mas tudo isso depende muito do qualy. Londrina é pista de difícil ultrapassagem e boa parte do resultado é definido pela posição de largada. Vamos trabalhar para isso”, salientou o paranaense que tem em seu caminhão as marcas da Iveco, Cresol, Usual Brinquedos, Librelato, Cirino Sabadin, FPT, Nexpro e Meritor.
Para atingir os objetivos no qualy programado para sábado, Cirino pretende testar novos ajustes nos dois treinos livres de sexta-feira.
“Na primeira etapa coletamos muitos dados e vimos que temos algo a melhorar para a classificação. Vamos testar esses ajustes e ver a evolução do caminhão para buscar uma melhor classificação e fazer uma corrida competitiva”, salientou.
As corridas da segunda etapa no Autódromo Ayrton Senna estão previstas para domingo, a partir das 14h40. Antes, os pilotos realizam treinos livres na sexta-feira, às 10h35 e 15h15, e no sábado, às 10h. Ainda no sábado acontece o Classificatório, às 13h15.
Paranaense superou dificuldades com equipamento para seguir entre os melhores do campeonato
Após primeira vitória no ano, piloto aposta no quali para somar mais resultados positivos
Resultados na pista gaúcho deixam piloto entre os primeiros do campeonato
Caminhão vem respondendo bem ao trabalho de desenvolvimento de power train e suspensão