F.Beltrão – Depois de um ano e três meses, Wellington Cirino voltou a vencer uma corrida na Copa Truck. O paranaense venceu a corrida 2 da quarta etapa, disputada neste domingo (15), no Autódromo de Tarumã. A última vitória tinha ocorrido em Campo Grande (MS), no dia 15 de março, na abertura da temporada passada. Além da vitória, Cirino também somou pontos importantes com a sexta colocação na corrida 1.
“Muito especial vencer em Tarumã. Estava precisando muito deste resultado. Estamos trabalhando muito no caminhão, que é bem diferente dos anos anteriores. A Iveco e a equipe estão trabalhando bastante para me darem um excelente equipamento”, comentou o paranaense que tem patrocínio da Iveco, Cresol, Usual Brinquedos, Librelato, Cirino Sabadin, FPT, Nexpro e Meritor.
A vitória de Wellington Cirino foi construída logo nas primeiras voltas. Ele largou da terceira posição, mas logo na primeira volta tratou de fazer as ultrapassagens que precisava para assumir a ponta e construir uma boa vantagem sobre o segundo colocado. Porém, na volta 5, aconteceu a intervenção do safety-car, deixando os concorrentes bastante próximos. Na relargada, Cirino não deu chances para quem estava atrás elevou o caminhão a frente até a volta 8, quando um acidente ocasionou o fim da prova em bandeira vermelha.
“Para o campeonato foi muito importante os pontos somados. Agora, é focar para a etapa que será disputada em Cascavel, outra pista rápida e exigente, mas que gosto muito”, concluiu.
Paranaense superou dificuldades com equipamento para seguir entre os melhores do campeonato
Após primeira vitória no ano, piloto aposta no quali para somar mais resultados positivos
Caminhão vem respondendo bem ao trabalho de desenvolvimento de power train e suspensão
Paranaense vive jornada dupla dentro e fora das pistas