F.Beltrão – Embalado pela vitória obtida na etapa passada, em Tarumã, Wellington Cirino se prepara para disputar a primeira corrida noturna de caminhões no Autódromo Zilmar Beux de Cascavel. Praticamente na pista de casa, o paranaense destaca pontos importantes para a etapa histórica da categoria.
“Pelo formato anunciado, o classificatório vale muito. Então, o primeiro objetivo é ficar entre os cinco melhores do quali para ter boas posições de largada nas duas corridas. Outro detalhe é a empolgação por essa primeira corrida noturna. A organização está de parabéns por inovar e proporcionar um espetáculo diferente para o público”, conta o piloto que tem patrocínio da Iveco, Cresol, Usual Brinquedos, Librelato, Cirino Sabadin, FPT, Nexpro e Meritor.
Foi na pista de Cascavel que Wellington Cirino acelerou pela primeira vez, quando tinha apenas 13 anos de idade. De lá para cá já foram cinco títulos nos caminhões e muitas corridas em diversas categorias. Por isso, ele chega mais motivado para a etapa.
“Sou suspeito de falar da pista. Me criei na pista de Cascavel e sempre espero com muita ansiedade correr em casa novamente. Estamos em um processo de muita evolução depois de Interlagos, com pódios e vitória, e espero conquistar muitos pontos novamente para manter a disputa na parte de cima da tabela, aponta Cirino, que está na quarta colocação na classificação da categoria PRO.
Por conta da corrida noturna, a etapa terá uma programação diferente. Na sexta-feira, serão dois treinos livres durante o dia, e um treino de reconhecimento noturno. No sábado, os pilotos fazem o classificatório no início da tarde, e a corrida noturna às 19h20, com a inversão dos oito primeiros colocados do quali para a largada. Com isso, domingo terá apenas uma corrida, às 12h20, com as posições de largada definidas pelo quali.
Resultados na pista gaúcho deixam piloto entre os primeiros do campeonato
Caminhão vem respondendo bem ao trabalho de desenvolvimento de power train e suspensão
Paranaense vive jornada dupla dentro e fora das pistas
Piloto paranaense mira subida para o Top 3 na classificação do campeonato