Depois de quase dois anos de trabalho no desenvolvimento dos caminhões da equipe Usual Racing/Iveco, o paranaense Wellington Cirino abriu a temporada 2025 da Copa Truck celebrando pódio na etapa disputada no último domingo em Campo Grande (MS). O segundo lugar na corrida 2 mostrou que a equipe está no caminho certo para pensar em vitórias na sequência do campeonato.
“Tentei o máximo possível deixar o caminhão constante ao longo da corrida. Estamos saindo de Campo Grande com dois bons resultados para o campeonato. Agora é seguir trabalhando duro e aproveitar todos os dados que coletamos para evoluir ainda mais”, afirmou o experiente piloto que tem em seu caminhão as marcas da Iveco, Cresol, Usual Brinquedos, Librelato, Cirino Sabadin, FPT, Nexpro e Meritor.
Para chegar ao resultado, Cirino precisou superar a alta temperatura da capital sul-mato-grossense, que exigiu dos equipamentos.
“Realmente foi um final de semana de muito trabalho. Não tínhamos velocidade durante os treinos e focamos em melhorar os ajustes visando as corridas. Deu certo, mas ainda temos muito a fazer”, comentou.
Com os resultados obtidos em Campo Grande, Wellington Cirino é o quinto colocado na classificação, apenas sete pontos atrás do líder Roberval Andrade. A próxima etapa da Copa Truck será no Paraná, no Autódromo de Londrina, entre os dias 11 e 13 de abril.
Paranaense superou dificuldades com equipamento para seguir entre os melhores do campeonato
Após primeira vitória no ano, piloto aposta no quali para somar mais resultados positivos
Resultados na pista gaúcho deixam piloto entre os primeiros do campeonato
Caminhão vem respondendo bem ao trabalho de desenvolvimento de power train e suspensão