A sexta etapa da Turismo Nacional, disputada no último final de semana no Autódromo Velopark, terminou muito bem para o cuiabano Ernani Kuhn. Ele conquistou a vitória na última prova do domingo e se manteve entre os ponteiros na classificação Overall, que vai determinar o campeão geral e o ganhador de um prêmio especial que vai possibilitar o acesso para a Stock Series. Com os resultados na pista gaúcha, Kuhn manteve a terceira colocação no campeonato.
“Terminar o final de semana vencendo é superimportante, seja para não me distanciar dos primeiros colocados, seja para valorizar o trabalho da equipe. Tivemos um sábado debaixo de chuva, com a pole-position, mas os resultados nas corridas foram abaixo do esperado, mas o domingo compensou com a vitória e mais dois pódios”, conta o piloto que tem o carro preparado pela equipe Auto Racing, com as marcas da Ekal Transportes, Pro Tune e Perfortech Motorsports.
Além da pole-position, Ernani Kuhn conquistou pontos em todas as provas, somando mais 60 pontos ao campeonato.
“São pontos muito importantes. Na prática, sabemos que não tem nada definido no campeonato. Está tudo muito embolado e ainda temos duas etapas pela frente, uma delas com pontuação dobrada”, afirmou.
A próxima etapa da Turismo Nacional será uma corrida endurance no Autódromo de Londrina, com atividades nos dias 18 e 19 de outubro. Depois, a etapa decisiva do Campeonato Overall, acontece no dia 1º de dezembro, no Autódromo de Goiânia, com mais seis corridas Sprint. Para saber mais sobre a categoria, acesse o instagram @TurismoNacionalBR e assista as corridas e conteúdos no youtube.com/TurismoNacionalBR
Para saber mais sobre o piloto Ernani Kuhn, siga o instagram @ernanikuhn
Super-prêmio da categoria só será definido na última etapa em São Paulo
Categoria terá decisão sprint no Autódromo de Goiânia neste final de seman
Seis provas da Turismo Nacional serão disputadas entre sábado e domingo
Principais concorrentes estão separados por apenas nove pontos após etapa no Velocitta