Em meio às decisões dos títulos Endurance e Overall que acontecem neste final de semana no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, Ernani Kuhn recebeu uma boa notícia. Em julgamento realizado pelo STJD do automobilismo, o piloto obteve a reversão de uma punição sofrida na etapa anterior, em Goiânia, assegurando o título do Campeonato Sprint da Turismo Nacional, a categoria dos carros mais vendidos do Brasil.
Ernani foi penalizado em 5 segundos na corrida 4, o que fez com que ele caísse para a nona colocação. Com a decisão do tribunal, ele termina a corrida com o sexto lugar. Graças aos pontos recuperados, a classificação terminou com 535 pontos para Ernani Kuhn e Rafael Reis. Com 9 vitórias contra 8, Ernani fica com o título e ainda abre 13 pontos de vantagem na classificação Overall, que vai determinar o principal prêmio do ano, garantindo acesso para a Stock Series.
“Justiça foi feita! Eu tenho a convicção de que não fiz nada errado e a punição era injusta. Feliz cm poder dizer que sou o campeão da Sprint depois de 36 corridas e nove vitórias, e ainda ter alguns pontos à mais para a decisão Overall. Esse título dá ainda mais motivação para encarar a etapa final”, aponta o piloto cuiabano que pilota o GM Ônix preparado pela AutoRacing com as marcas da Ekal Transportes, Pro Tune e Perfortech Motorsports.
Neste final de semana, Ernani Kuhn forma dupla com seu companheiro de equipe João Cardoso Neto, que foi campeão da Sprint na categoria B. Na tarde de sábado acontece o Classificatório que definirá o grid da última corrida do ano, com três horas de duração, indicando o campeão Endurance e os campeões Overall.
A etapa final terá largada no domingo, às 9 horas, e será transmitida ao vivo pelo canal oficial da categoria no YouTube, plataforma de streaming Zapping, canal Motorsport.tv Brasil no YouTube, Portal High Speed, mídias da emissora Catve e canal Parc Fermé, com narração em italiano. O BandSports exibe um VT com os melhores momentos da etapa ao longo da semana seguinte.
Classificação Overall A (participam apenas os pilotos que participaram de todas as 36 corridas da temporada)
1º - Ernani Kuhn, 574 pontos
2º - Pablo Alves, 561 pontos
3º - Rafael Reis, 557 pontos
4º - Juninho Berlanda, 515
5º - Arthur Scherer, 511 pontos
6º - Pedro Burguer, 464 pontos
7º - Lutianne Soares, 300 pontos
8º - Beto Pontes, 218
9º - Jairo Andrade/Edson Valle, 185 pontos
Cuiabano faturou todos os títulos disponíveis na temporada da Turismo Nacional
Turismo Nacional define títulos Endurance e Overall com premiações especiais
Super-prêmio da categoria só será definido na última etapa em São Paulo
Categoria terá decisão sprint no Autódromo de Goiânia neste final de seman