Presente em todos os pódios da etapa, o cuiabano Ernani Kuhn se destacou na etapa da Turismo Nacional Brasil disputada neste final de semana no Autódromo de Interlagos como o maior pontuador. A somatória de pontos coloca o piloto, definitivamente, na disputa do título da categoria.
“Foi uma etapa muito importante para o campeonato. Tiramos muito a diferença para o líder e estamos em uma condição real de brigar pelo título. É verdade que ainda falta acontecer muita coisa, mas saio de São Paulo com boas perspectivas de futuro”, comentou o piloto que tem o GM Ônix preparado pela Auto Racing as marcas da Ekal Transportes, Pro Tune e Perfortech Motorsports.
Após um segundo lugar e três terceiros lugares nas provas disputadas na capital paulista, Ernani Kuhn subiu para a vice-liderança do campeonato, com 258 pontos, atrás apenas do líder Rafael Reis, que tem 276, o equivalente a menos de uma bateria de diferença.
“A diferença é, praticamente, a pontuação de uma corrida. Ainda temos quatro etapas e quase 500 pontos em disputa. A disputa pelo título é palpável e vou seguir trabalhando para vencer as próximas corridas e chegar à liderança”, comentou o piloto.
A próxima etapa da temporada está marcada para o Autódromo Velocitta, em Mogi-Guaçu, nos dias 24 e 25 de agosto.
Classificação Overall após 4 etapas
1º - Rafael Reis, 276 pontos
2º - Ernani Kuhn, 258 pontos
3º - Arthur Scherer, 250 pontos
4º - Juninho Berlanda, 245 pontos
5º - Pablo Alves, 226 pontos
6º - Pedro Burger, 174 pontos
7º - Lutianne Soares, 166 pontos
8º - Edu de Paula, 147 pontos
9º - Jairo Andrade/Edson Valle, 64 pontos
10º - Beto Pontos, 64 pontos
Cuiabano faturou todos os títulos disponíveis na temporada da Turismo Nacional
Etapa decisiva da temporada acontece neste domingo no Autódromo de Interlagos
Turismo Nacional define títulos Endurance e Overall com premiações especiais
Super-prêmio da categoria só será definido na última etapa em São Paulo