O cuiabano Ernani Kuhn fechou a temporada da Turismo Nacional com quatro pódios que garantiram o vice-campeonato na categoria dos carros mais vendidos do país. A bordo do GM Ônix, ele disputou as corridas da última etapa no Autódromo de Cascavel (PR) ao longo do fim de semana. O título ficou com o catarinense Juninho Berlanda.
“Muito feliz com esse vice-campeonato em um campeonato bastante forte e com excelente nível dos pilotos. Só tenho a agradecer a Deus, à família e à equipe Fast Racing que me entregou um excelente equipamento”, comemorou o piloto que representa Cuiabá e retornou ao automobilismo nesta temporada depois de alguns anos cuidando dos negócios particulares.
E o retorno foi sensacional. Ao longo da temporada, ele conquistou nove vitórias, sendo seis delas no Velopark em uma etapa, conquistando 100% dos pontos possíveis nas corridas. Na última etapa Ernani Kuhn foi constante e não deixou que ninguém ameaçasse o seu vice-campeonato.
Agora, Ernani terá um novo desafio dentro de duas semanas. Ele é um dos finalistas da Copa Shell Hyundai HB20 que terá sua etapa decisiva nos dias 16 e 17 de dezembro no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.
“Acredito que fiz uma temporada muito boa nas duas categorias. Aqui na Turismo Nacional veio o vice-campeonato logo no ano de estreia. Na HB20, vou focado em vencer as duas corridas e ver o que pode acontecer”, finalizou.
Vitórias na rookie e pódios na geral embalam piloto cuiabano no campeonato
Estreante na temporada, cuiabano está no top4 do campeonato que abrirá a segunda metade em Cascavel (PR)
Cuiabano faturou todos os títulos disponíveis na temporada da Turismo Nacional
Etapa decisiva da temporada acontece neste domingo no Autódromo de Interlagos