A Copa Shell Hyundai HB20 terá sua quarta etapa disputada neste fim de semana no Autódromo do Velocittà, em Mogi-Guaçu (SP), com a realização de duas corridas. Depois da pole-position e de dois pódios na etapa anterior, o cuiabano Ernani Kuhn chega supermotivado para buscar sua primeira vitória na categoria PRO.
“A etapa em Interlagos foi muito boa para o campeonato, com muitos pontos e subindo na classificação. Agora, é pensar em repetir os resultados do ano passado no Velocittà, já que no ano passado venci corridas lá. Espero ser rápido, consistente, e quebrar o jejum de vitórias deste ano e somar ainda mais pontos para brigar pelo título”, comenta o piloto tem em seu carro as marcas da GTF Gestão de Frotas e Zapp Locadora.
No ano passado foram duas vitórias na pista paulista, considerada uma das mais técnicas da temporada, o que também faz ser uma das preferidas de vários pilotos.
“Gosto bastante de andar nessa pista, porque tem muitas variáveis de subidas, descidas, curvas fechadas e trechos desafiadores, mas muito prazerosos de guiar. Creio que vou me sair bem nessa pista e poder renovar as boas lembranças que tenho lá. Estou ansioso para andar lá”, conta o piloto.
A programação na pista paulista começa nesta sexta-feira com treinos livres às 10h35, 13h30 e 15h40. No sábado, o último treino livre acontece às 8h10, com o classificatório previsto para 10 horas e a corrida 1 a partir das 14h30. A corrida 2 acontece domingo, às 13h50. As corridas são transmitidas no youtube Acelerados, Hyundai Brasil, High Speed e Parc Fermé. A Rede TV também exibe um VT com os melhores momentos da corrida 1 e a íntegra da corrida 2.
Classificação Categoria PRO após 3ª etapa
1º - Alberto Catucci, 98 pontos
2º - Léo Rufino, 84 pontos
3º - Beto Cavaleiro, 75 pontos
4º - Ernani Kuhn, 74 pontos
5º - Enzo Gianfratti, 67 pontos
6º - Marcus Indio, 66 pontos
7º - Cris Bornemann, 60 pontos
8º - T.Riberi/D.Nino, 59 pontos
9º - Bruno Testa, 55 pontos
10º - Bernardo Cardoso, 54 pontos
11º - João Bortoluzzi, 47 pontos
12º - Dudu Fuentes, 41 pontos
13º - Guto Rotta, 21 pontos
14º - A.Buneder/E.Buneder, 20 pontos
15º - Felipe Pick, 17 pontos
16º - Fabricio Lançoni, 14 pontos
17º - Vitor Genz, 12 pontos
18º - Rogério Motta, 8 pontos
Cuiabano faturou todos os títulos disponíveis na temporada da Turismo Nacional
Etapa decisiva da temporada acontece neste domingo no Autódromo de Interlagos
Turismo Nacional define títulos Endurance e Overall com premiações especiais
Super-prêmio da categoria só será definido na última etapa em São Paulo