A Copa Truck vai vivendo uma de suas temporadas mais competitivas, com os cinco primeiros colocados separados por poucos pontos. No próximo final de semana a categoria dos caminhões estará cumprindo a 6ª etapa da temporada no Circuito Potenza, localizado na região de Lima Duarte (MG). O paranaense Wellington Cirino é o atual quinto colocado no campeonato e tem boas expectativas de se aproximar da liderança.
“Alteramos as configurações do caminhão dentro do que achamos ser o melhor para as características da pista. A equipe trabalhou bastante na revisão dos componentes e vamos com o objetivo de somar bons pontos para chegar ainda mais próximo dos líderes”, comentou o piloto da equipe Iveco Usual Racing, que tem no seu caminhão as marcas da Iveco, Cresol, Usual Brinquedos, Librelato, Cirino Sabadin, FPT, Nexpro e Meritor.
Nas outras duas passagens da Copa Truck pelo circuito mineiro, Wellington Cirino conquistou dois quintos lugares e aposta em um bom treino de classificação para buscar o pódio.
“É uma pista que estou me adaptando melhor cada vez que vamos lá. Ela é muito técnica e tem poucos pontos de ultrapassagem, o que torna o treino de classificação e o período inicial das corridas muito importante. Estou confiante em fazer uma boa etapa”, conclui Cirino.
A programação da etapa começa na sexta-feira (22), com duas sessões de treinos livres, às 11h e 15h. No sábado pela manhã acontece o terceiro treino livre, às 9h30, e a definição do pole-position da etapa a partir das 13h30. Domingo, as corridas acontecem a partir das 12h10, com transmissão via streaming pelo youtube da categoria, em tv aberta na Band, e em canais fechados pelo Sportv.
Confira o TOP 5 da categoria PRO
1º - Raphael Abbate, 137 pontos
2º - Beto Monteiro, 126 pontos
3º - Leandro Totti, 124 pontos
4º - Felipe Giaffone, 120 pontos
5º - Wellington Cirino, 119 pontos
Paranaense superou dificuldades com equipamento para seguir entre os melhores do campeonato
Após primeira vitória no ano, piloto aposta no quali para somar mais resultados positivos
Resultados na pista gaúcho deixam piloto entre os primeiros do campeonato
Caminhão vem respondendo bem ao trabalho de desenvolvimento de power train e suspensão