Em sua quarta etapa na temporada de estreia na Turismo Nacional, o chapecoense João Bortoluzzi conquistou a sua primeira vitória com direito a liderança desde o início e com uma chegada emocionante.
“Só tenho que agradecer à Deus, porque deu tudo errado no primeiro dia, quase não andamos. Depois, tudo engrenou. Espero que seja a primeira de muitas na Turismo Nacional. Foi com muita emoção, sem freio na última volta e uma disputa sensacional com os pilotos mais experientes. Acredito que essa vitória está na prateleira do meu título brasileiro em 2022”, aponta o piloto que tem em seu carro as marcas da voestalpine Meincol, Sieger Chemical Company, Sul Corte, Discovery Assessoria, Grupo Sperandio, Brasplast Embalagens e Disapar Suprimentos Industriais.
Além de sua primeira vitória na categoria, Bortoluzzi também entrou para as estatísticas ao conquistar a primeira vitória do modelo VW Polo após as alterações dos carros da categoria.
“A gente sabe que o carro ainda não é o mais rápido do grid, mas estamos trabalhando muito com a BF Racing para evoluí-lo e buscar mais resultados positivos para a marca”, assegura Botoluzzi.
O próximo desafio de Bortoluzzi será nos dias 14 e 15 de dezembro quando a categoria vai disputar a última etapa do ano com uma corrida endurance com três horas de duração. A etapa vai definir o campeão da temporada Overall.
Piloto catarinense encara etapa em Goiânia neste final de semana com seis corridas
Piloto catarinense segue trabalho de evolução para a próxima temporada
Com João Bortoluzzi, time disputa as seis corridas da Turismo Nacional na pista gaúcha.
Apesar de contratempos, equipe somou pontos e saiu fortalecida para a reta final do campeonato