Chapecó – O Autódromo do Velocitta é famoso por suas belezas naturais e por seu traçado técnico que exige bastante dos pilotos. Por conta disso, a pista é uma das preferidas do catarinense João Bortoluzzi, mas guarda um tabu que o piloto pretende quebrar neste fim de semana, quando será disputada a terceira etapa da Stock Light: João nunca venceu uma corrida neste autódromo. O melhor resultado foi um terceiro lugar quando estava na Copa HB20.
“É curioso, porque é uma pista que gosto muito, mas que não tenho bons resultados. Acho que chegou a hora de resolvermos isso, celebrar vitórias e tirar a diferença para o líder”, conta o piloto que tem em seu carro as marcas do Grupo VAAPTY através da VAAPTY Franchising e VA Bank, além da voestalpine, Install e Sul Corte.
Depois de não pontuar nas duas últimas provas disputadas no circuito gaúcho do Velopark, João Bortoluzzi mira pontuar bem nas três corridas que serão disputadas no autódromo localizado no interior paulista.
“Estou bem confiante para esta etapa. Refleti bastante sobre as últimas etapas e vimos o que precisamos fazer para melhorar. Refizemos algumas coisas no carro e tenho evoluído bem nos treinos em simulador durante o período sem corridas’, revela Bortoluzzi, que terá as primeiras atividades de pista já na quinta-feira (17), com o shakedown e o treino para pilotos rookies. Na sexta-feira acontecem dois treinos livres, às 8h50 e 13h35, além do classificatório, a partir das 16h55. As corridas acontecem sábado, às 11h45, e domingo, às 14h e 14h45.
Piloto catarinense terá pouco mais de duas semanas para se preparar para a terceira etapa
Líder entre os rookies, piloto catarinense encara prova difícil em pista mais curta da temporada
João Bortoluzzi e Gabriel Moura disputam etapa da Turismo Nacional
Piloto lidera campeonato dos Rookies e celebra seu primeiro pódio na geral