Depois de sofrer com problemas nos freios e de ajustes na suspensão, a BF Racing terá mudanças em seu VW Polo para a etapa da Turismo Nacional no próximo final de semana no Autódromo de Goiânia. A etapa marca a decisão do campeonato de corridas Sprint e terá seis provas curtas para indicar o campeão. O catarinense João Bortoluzzi iniciou a disputa do campeonato mais tarde e não tem chance de título, mas quer a primeira vitória na categoria.
“Fizemos vários ajustes na parte dianteira que iremos testar nos treinos de sexta-feira e espero que surtam o efeito que imaginamos. Se isso acontecem, temos boas chances de ir para frente, buscar uma boa posição de largada e brigar por vitória. Sei que não estou na decisão, mas quero muito voltar a vencer”, aponta o piloto de Chapecó que tem em seu carro as marcas da voestalpine Meincol, Ordemilk, Sieger Chemical Company, Discovery Assessoria, Grupo Sperandio, Brasplast Embalagens e Disapar Suprimentos Industriais.
Esta será a primeira experiência de Bortoluzzi com o carro da Turismo Nacional na pista localizada no centro-oeste brasileiro, mas ele já tem boas recordações de outras passagens por lá.
“Já andei lá na Copa HB20, em 2022, e na Nascar, em 2023, e lembro de ter obtido bons resultados. Agora é um novo caminho, com novos objetivos. Faremos uma boa etapa visando a final do campeonato em São Paulo e, principalmente, seguir com a evolução da equipe para o ano que vem”, aponta.
A categoria terá um final de semana intenso. Na sexta-feira acontecem três sessões de treinos livres com 30 minutos cada e o Classificatório, indicado a posição de largada de cada piloto. No sábado, acontecem quatro corridas de menor duração, enquanto no domingo acontecem as duas corridas mais longas. A Turismo Nacional é transmitida ao vivo pelo canal oficial da categoria no YouTube, plataforma de streaming Zapping, canal Motorsport.tv Brasil no YouTube, Portal High Speed, mídias da emissora Catve e canal Parc Fermé, com narração em italiano. O BandSports exibe um VT com os melhores momentos da etapa ao longo da semana seguinte.
Piloto catarinense segue trabalho de evolução para a próxima temporada
Com João Bortoluzzi, time disputa as seis corridas da Turismo Nacional na pista gaúcha.
Apesar de contratempos, equipe somou pontos e saiu fortalecida para a reta final do campeonato
Time aposta em evolução do carro e entrosamento dos pilotos para buscar bons resultados