A união das programações da Nascar Brasil Sprint Race e da AMG Cup Brasil durante o próximo fim de semana no Autódromo de Interlagos, deixou a agenda do piloto paulista Witold Ramasauskas bastante intensa. Serão cinco treinos, dois classificatórios e quatro corridas para fechar a temporada. E com chance de título!
Na AMG Cup, ele é o atual líder da categoria C300 e só depende de seus resultados para ficar com o tetracampeonato.
“É a etapa decisiva, vale mais pontos, e os principais concorrentes também só dependem de seus resultados. Estou focado em mais uma conquista, especialmente nesta temporada que foi muito competitiva e só cheguei à liderança na etapa passada”, comenta o piloto que terá em seu carro as marcas da Ademicon, Rochmont, Gtech, Nor Hotel e Spa, BSS, Taxation Mind, Startpro, Mahau, Bar Aurora e Sensatti.
Já na Nascar Brasil Sprint Race, o paulista foi vice-campeão da Special Edition – etapas especiais disputadas em Goiânia e no Velocitta - e agora quer uma vitória para coroar o ano de estreia.
“Gostei muito da categoria, bem competitiva, e graças aos patrocinadores consegui disputar mais esta etapa e já deixar encaminhada a temporada de 2024. Será um fim de semana bem intenso”, celebrou o piloto que terá em seu carro as marcas da BSS, Taxation Mind, Ballena, Mahau, Gtech, Sensatti, Pilotech e Rochmont.
A programação de pista será aberta nesta sexta-feira, com treinos livres. NO sábado acontecem as últimas sessões livres e os classificatórios. As quatro corridas que Witold Ramasauskas irá disputar serão no domingo, a partir das 8h30 da manhã.
Piloto teve duas vitórias na NAscar Brasil durante maratona do fim de semana
Vice-líder quer conquistar vitórias para reassumir a liderança do campeonato
Próximo desafio será a defesa do título na AMG Cup, a partir da próxima semana.
Líder da categoria ProAm só depende de seus resultados para ficar com o título no Velocittà