O cuiabano Ernani Kuhn fechou a temporada da Turismo Nacional com quatro pódios que garantiram o vice-campeonato na categoria dos carros mais vendidos do país. A bordo do GM Ônix, ele disputou as corridas da última etapa no Autódromo de Cascavel (PR) ao longo do fim de semana. O título ficou com o catarinense Juninho Berlanda.
“Muito feliz com esse vice-campeonato em um campeonato bastante forte e com excelente nível dos pilotos. Só tenho a agradecer a Deus, à família e à equipe Fast Racing que me entregou um excelente equipamento”, comemorou o piloto que representa Cuiabá e retornou ao automobilismo nesta temporada depois de alguns anos cuidando dos negócios particulares.
E o retorno foi sensacional. Ao longo da temporada, ele conquistou nove vitórias, sendo seis delas no Velopark em uma etapa, conquistando 100% dos pontos possíveis nas corridas. Na última etapa Ernani Kuhn foi constante e não deixou que ninguém ameaçasse o seu vice-campeonato.
Agora, Ernani terá um novo desafio dentro de duas semanas. Ele é um dos finalistas da Copa Shell Hyundai HB20 que terá sua etapa decisiva nos dias 16 e 17 de dezembro no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.
“Acredito que fiz uma temporada muito boa nas duas categorias. Aqui na Turismo Nacional veio o vice-campeonato logo no ano de estreia. Na HB20, vou focado em vencer as duas corridas e ver o que pode acontecer”, finalizou.
Super-prêmio da categoria só será definido na última etapa em São Paulo
Categoria terá decisão sprint no Autódromo de Goiânia neste final de seman
pilotos terão mais duas etapas para definir quem fica com o título e premio milionário
Seis provas da Turismo Nacional serão disputadas entre sábado e domingo