Pole-position, quatro pódios e duas vitórias marcaram a participação de Ernani Kuhn na sétima etapa da Turismo Nacional disputada no Autódromo de Goiânia. As corridas definiram os pilotos garantidos na disputa da Super Final, marcada para São Paulo, e que dará ao campeão os subsídios para estar na Stock Series em 2025, algo que se convertido em dinheiro chega a casa dos R$750 mil.
O piloto cuiabano assumiu a liderança overall do campeonato ao somar 177 pontos, com 10 de vantagem para o vice-líder. A última etapa terá 47 pontos em disputa.
“Sem palavras para o final de semana que tivemos Conseguimos ser rápidos nos treinos, marcamos mais uma pole e mais duas vitórias, tornando o piloto com o maior número de vitórias na temporada. O objetivo, desde o início, é o prêmio overall. Cheguei em Goiânia com 22 pontos de diferença para o líder e estou de volta pra casa com 10 pontos de vantagem. Isso é muito importante”, aponta o piloto que tem o carro preparado pela equipe Auto Racing, com as marcas da Ekal Transportes, Pro Tune e Perfortech Motorsports.
E por muito pouco Ernani Kuhn não conquistou o título do Campeonato Sprint, série de cinco etapas com seis corridas cada, e que teve a final em Goiânia.
“Foram duas vitórias no sábado pela manhã. Depois, fui administrando nas outras corridas, sempre somando bons pontos. Nas corridas de domingo, voltei a pontuar bem, mas no final da última corrida acabei sofrendo ultrapassagem e a entrada do safety car nos últimos cinco minutos de prova inviabilizou uma recuperação. Acabei ficando quatro pontos atrás do campeão. Mas saio feliz com a obtenção do objetivo principal que é a liderança overall”, avalia.
A etapa decisiva da Turismo Nacional acontece nos dias 14 e 15 de dezembro, em São Paulo, e terá a corrida Endurance transmitida ao vivo pelo canal oficial da categoria no YouTube, plataforma de streaming Zapping, canal Motorsport.tv Brasil no YouTube, Portal High Speed, mídias da emissora Catve e canal Parc Fermé, com narração em italiano. O BandSports exibe um VT com os melhores momentos da etapa ao longo da semana seguinte.
Classificação Overall (participam apenas os pilotos que participaram de todas as 36 corridas da temporada)
1º - Ernani Kuhn, 570 pontos
2º - Pablo Alves, 560 pontos
3º - Rafael Reis, 557 pontos
4º - Juninho Berlanda, 517
5º - Arthur Scherer, 511 pontos
6º - Pedro Burguer, 466 pontos
7º - Lutianne Soares, 300 pontos
8º - Beto Pontes, 218
9º - Jairo Andrade/Edson Valle, 185 pontos
Categoria terá decisão sprint no Autódromo de Goiânia neste final de seman
pilotos terão mais duas etapas para definir quem fica com o título e premio milionário
Seis provas da Turismo Nacional serão disputadas entre sábado e domingo
Principais concorrentes estão separados por apenas nove pontos após etapa no Velocitta