Ficou bem longe do esperado a participação de João Bortoluzzi e Fê Tozzo na etapa decisiva da Special Edition na Nascar Brasil. Os pilotos de Chapecó chegaram como vice-líderes da categoria ProAm, mas terminaram a disputa especial na sexta colocação depois de sofrerem com toques e quebras.
“Não tivemos um carro competitivo ao longo do fim de semana. Mesmo com todas as tentativas de alterar o setup, não conseguimos se competitivos”, lamentou João Bortoluzzi, que disputou as duas corridas do domingo.
Na primeira, ele acabou prejudicado após o piloto-convidado Paul Tracy causar um acidente. Ao desviar, Bortoluzzi perdeu três posições e terminou em quatro lugar na categoria. Depois, ele fez uma boa largada, ganhou três posições na primeira volta, mas o carro não suportou a “Curva da Caipirinha” e quebrou a suspensão traseira, encerrando a participação.
Apesar do resultado não tão bom na Special Edition, a dupla segue a disputa da temporada regular. Restam duas etapas para serem disputadas – Autódromo de Tarumã (15/10) e Interlagos (10/12) – definindo o título da temporada.
“Vamos focar nestas duas etapas e buscar os pontos que precisamos para ter um bom final de campeonato e, se possível, brigar pelo título”, completou o piloto que tem o apoio da voestalpine Meincol, Shark Energy Drink, Nutrata, Ordemilk, Disapar, com o Apoio da Academia Evogen Fitness Premium.
Piloto catarinense encara etapa em Goiânia neste final de semana com seis corridas
Piloto catarinense segue trabalho de evolução para a próxima temporada
Com João Bortoluzzi, time disputa as seis corridas da Turismo Nacional na pista gaúcha.
Apesar de contratempos, equipe somou pontos e saiu fortalecida para a reta final do campeonato