Já faz um tempo que a AMG Cup Brasil não acelera no Autódromo de Goiânia, para ser mais preciso, duas temporadas. Por isso, boa parte dos pilotos tem pouca, ou nenhuma, experiência com o traçado de 3.835 metros que exige velocidade e técnica. Neste domingo, a categoria disputa a quinta etapa da temporada e a equipe Grid Racing quer manter a liderança na categoria C300 com os irmãos Rodrigo e Rogério Detílio.
“Temos uma expectativa muito boa, especialmente após os testes que realizamos no dinamômetro após a última etapa. O time está engajado em conseguir mais vitórias. A mudança de pista, praticamente, iguala todos os pilotos. Será uma etapa muito interessante”, afirmou Rodrigo Detílio, líder do campeonato com 180 pontos, e que graças ao bom rendimento conquistou o patrocínio da Ipemaq.
Já na categoria CLA AMG, Alexandre Dante encara a etapa com o objetivo de buscar um pódio e manter-se no Top10 da classificação.
“Estou muito confiante. É uma pista que já conheço e que gosto muito. Tenho conversado com meu coach yuri Brandão sobre alguns segredos na tocada para evoluir. Identificamos algumas situações no carro que já foram corrigidas e acredito que o rendimento será superior”, comentou Alexandre Dante, que tem as marcas da Barbacoa, Ipemaq, Valvoline, GTX, Raven, King Tony e Jovem Pan em seu carro.
A programação da AMG Cup Brasil em Goiânia terá duas sessões de treinos livres no sábado, às 9h e 12h. Ainda no sábado acontece o treino de classificação, às 16h30. No domingo, as duas corridas da etapa acontecem as 8h25 e 12h, com transmissão através do BandSports, TV Jovem Pan News, High Speed Brazil e Race TV.
Temporada marcou união de esforços da equipe para disputar o título da categoria
Rodrigo Detílio pode ser campeão, enquanto Dante quer o Top 5
Etapa no centro-oeste será a última antes do retorno ao Autódromo de Interlagos
Detílio venceu uma das provas e garantiu liderança na classificação. Dante teve boa escalada.