A sexta etapa da AMG Cup foi disputada no final de semana no Autódromo Potenza, em Lima Duarte (MG), e confirmou a liderança da dupla Rodrigo/Rogério Detílio, que garantiram vitória na corrida 1. Já na categoria CLA, Alexandre Dante conquistou sua melhor posição de largada, mas problemas no câmbio impediram mais um pódio.
“Foi uma etapa muito dura para todos os pilotos, especialmente pelas características da pista e o desgaste dos equipamentos com a alta temperatura. Conseguimos uma vitória e salvamos alguns pontos na corrida 2 mesmo com o acidente a duas voltas do fim”, conta Rodrigo Detílio.
O acidente aconteceu quando Rogério pilotava o carro e na aproximação para uma curva ficou sem freio, precisando tirar o carro da pista para evitar atingir outro adversário.
Alexandre Dante fez uma escalada na primeira corrida, largando na última posição e terminando em quarto lugar. Já na corrida 2, ele seguiu escalando o pelotão, mas quando estava em quarto lugar teve problemas no câmbio. Mesmo assim, conseguiu levou o carro até o fim e terminou na 12ª posição.
“Sempre digo que estamos em evolução constante, seja na pilotagem, seja no ajuste do equipamento. Fomos competitivos e, por muito pouco, não voltamos ao pódio. Vamos trabalhar para buscar fazer o melhor na próxima etapa”, comentou o piloto que tem as marcas da Barbacoa, Ipemaq, Valvoline, GTX, Raven, King Tony e Jovem Pan em seu carro.
A próxima etapa da AMG Cup Brasil está marcada para os dias 28 e 29 de novembro no Autódromo de Goiânia.
Temporada marcou união de esforços da equipe para disputar o título da categoria
Rodrigo Detílio pode ser campeão, enquanto Dante quer o Top 5
Etapa no centro-oeste será a última antes do retorno ao Autódromo de Interlagos
Etapa em Minas Gerais desafia pilotos com traçado sinuoso e disputa pela liderança