Depois de três etapas disputadas, a Nascar Brasil chega na pista mais veloz do país para a disputa da quarta etapa com uma disputa acirrada na categoria ProAm, que conta com o piloto catarinense João Pedro Bortoluzzi em dupla com Fe Tozzo. Os representantes de Chapecó ainda buscam a primeira vitória na temporada de estreia, mas podem fechar o fim de semana como vice-líderes do campeonato.
“Estamos apenas dez pontos atrás do vice-líder da categoria e isso nos faz acreditar que temos boas chances ao longo do campeonato. Ainda estamos em um período de adaptação com a categoria, evoluindo a cada etapa. Tenho certeza que faremos uma boa disputa em Cascavel”, avalia João Pedro Bortoluzzi, que tem em seu carro as marcas da voestalpine Meincol, Shark Energy Drink, Nutrata, Ordemilk, Disapar e Comunello Advocacia, com o Apoio da Academia Evogen Fitness Premium.
O primeiro pódio da dupla aconteceu na etapa disputada em São Paulo, com um terceiro lugar. Agora, o objetivo é chegar mais à frente nas duas corridas que integram a programação.
“Já fiz algumas provas em Cascavel, com carros de outras características, mas já chego com uma boa noção. Nem precisa falar sobre o traçado, desafiador, rápido. Particularmente, gosto muito”, finalizou Bortoluzzi.
A programação da Nascar Brasil em Cascavel começa com Treino Extra na sexta-feira. Sábado, acontecem os Treinos Oficiais, às 9h e 12h30. Logo em seguida, o treino de classificação, com destaque para a Superpole que vale pontos para o campeonato. AS duas corridas no domingo acontecem às 9h40 e 14h.
Classificação Categoria ProAm
1º - Léo Reis/Rafa Reis, 127 pontos
2º - Gui Backes, 74 pontos
3º - Giovani Girotto/Lourenço Beirão, 71 pontos
4º - Pedro Bürger/Cayan Chianca, 70 pontos
5º - Jorge Martelli, 67 pontos
6º - Fe Tozzo/João Bortoluzzi, 64 pontos
7º - Rafael Seibel, 48 pontos
8º - Luan Lopes, 45 pontos
Piloto catarinense encara etapa em Goiânia neste final de semana com seis corridas
Piloto catarinense segue trabalho de evolução para a próxima temporada
Com João Bortoluzzi, time disputa as seis corridas da Turismo Nacional na pista gaúcha.
Apesar de contratempos, equipe somou pontos e saiu fortalecida para a reta final do campeonato