Cuiabá – Não foi como o esperado, mas o cuiabano Ernani Kuhn conseguiu garantir seu lugar na final da Stock Light na categoria Rookie, graças ao terceiro lugar na corrida 1, o melhor resultado do fim de semana no Autódromo Velocitta, em Mogi-Guaçu (SP). Depois, o piloto se envolveu em um acidente e ficou sem pontuar nas corridas 2 a 3.
“Dos males o menor. Estamos na final e temos alguma chance de conquistar o título. Poderia estar em uma situação mais tranquila se não fossem os acidentes, não só nesta etapa. Por ter um prêmio muito importante em disputa, alguns pilotos acabam arriscando na hora errada e tirando muita gente. Só nesta etapa foi uma média de seis pilotos por corrida que não conseguiram completar”, analisa o piloto que tem os patrocínios da Ekal Transportes, Amparo Brasil Proteção Veicular e Rota Fiscal Gestão Tributária.
A etapa final está prevista para acontecer nos dias 29 e 30 de novembro, na reinauguração do Autódromo de Brasília. Até lá, Ernani pretende intensificar a preparação e fazer muitas contas.
“As chances matemáticas existem, mas temos que ver as combinações possíveis e o aspecto dos descartes de resultados. Os outros dois candidatos estão bem, mas vamos para a pista e ver o que pode acontecer”, avalia Ernani, que tem 241 pontos, contra 248 de Enzo Gianfratti e 336 de Léo Reis. Porém, com a aplicação dos descartes, Kuhn assume a vice-liderança. Oficialmente, os descartes só serão aplicados após a primeira corrida da última etapa.
Resultados na etapa passada motivam piloto cuiabano a buscar mais pódios no interior paulista
Vitórias na rookie e pódios na geral embalam piloto cuiabano no campeonato
Estreante na temporada, cuiabano está no top4 do campeonato que abrirá a segunda metade em Cascavel (PR)
Cuiabano faturou todos os títulos disponíveis na temporada da Turismo Nacional