A estreia dos novos carros da Turismo Nacional foi marcada por uma série de desafios para pilotos e equipes com a montagem dos novos câmbios e motores e a adaptação aos novos pneus adotados pela categoria. Apesar de alguns percalços, a avaliação do piloto goiano José Neto é bastante positiva e deixa muita expectativa pelo que está por vir nas pistas.
“Foi um fim de semana tenso, mas de muita união entre as equipes para fazer a coisa acontecer. O importante é que os carros foram para a pista e fizemos duas corridas que serviram, basicamente, como uma adaptação. Fiquei muito satisfeito com os novos componentes. Ficou muito mais gostoso de guiar e muito responsivo às reduções de marchas, freadas e retomadas”, conta José Neto, que fez duas corridas conservadores pensando na preservação do equipamento e na evolução para as próximas etapas.
Das seis corridas previstas, apenas duas foram disputadas, deixando as outras quatro para serem realizadas ao longo da temporada.
“Foi a opção que as equipes adotaram para evitar que muita gente não terminasse a corrida. No nosso caso, a parte elétrica tem coisas a resolver. Aproveitamos as duas corridas como aprendizado para as próximas”, conta o piloto que tem em seu VW Polo da Brandão Motorsport as marcas da GO Imports, FBS Lubrificantes Especiais, Acácio Auto Peças e FR Premium Parts.
Dentro de três semanas, José Neto estará novamente na pista, desta vez no Autódromo de Cascavel (PR) para a disputa da segunda etapa. O calendário marca a realização da etapa Endurance, com três horas de duração. Além disso, é provável que algumas das corridas não realizadas em São Paulo sejam disputadas na pista paranaense.
Goiás terá seis representantes no grid da Turismo Nacional
Temporada de estreia foi recheada de bons resultados e evolução dentro da categoria
Provas da Turismo Nacional acontecem no Autódromo de Goiânia
Equipe superou dificuldades com acidente e mudanças climáticas para seguir líder