O Autódromo de Goiânia receberá, no próximo final de semana, um verdadeiro festival da velocidade com Stock Car, Fórmula 4 e a Turismo Nacional, categoria que conta com a participação do piloto goiano José Neto. Ele conta com o fator casa e a torcida local para buscar os títulos que estarão em jogo.
A Turismo Nacional é dividida em campeonato Sprint, de provas mais curtas como as seis que serão realizadas em Goiânia, e o campeonato Endurance, com duas etapas e que terá a final no mês de dezembro. Para a final do campeonato Sprint, o piloto goiano busca o título de Rookie, por ser estreante na temporada, e o título na categoria B, destinada aos pilotos com menor experiência.
“Estou na disputa direta pelos dois campeonatos, liderando entre os rookies, e vamos pra cima com a decisão dentro de casa. Tenho me dedicado muito nos treinos físicos, utilizado bastante o simulador pra ficar mais em dia com a pista e focado na busca pelos pontos”, aponta o piloto que vai acelerar o VW Polo preparando pela equipe goiana Brandão Motorsport com as marcas da Auto Importados, Go Imports, FBS Lubrificantes Especiais e Ion Motors.
Além da decisão em casa, outro fator motiva Jos[e Neto para as corridas do final de semana, estar no mesmo palco da Stock Car.
“Sempre traz uma sensação diferente. Todos os pilotos que estão iniciando na Turismo Nacional almejam chegar na principal categoria do nosso automobilismo. Tenho certeza que será um final de semana sensacional, com grande público e excelentes corridas”, pontua José Neto.
Pontuação
Estarão em jogo na etapa um total de 260 pontos. Na categoria Rookie, José Neto é o vice-líder, apenas três pontos atrás do líder. Já na categoria B, o líder é Daniel Nino, com 458 pontos. O piloto goiano ocupa a quarta posição, com 308.
A programação de treinos será aberta na sexta-feira, com três sessões de 30 minutos. Ainda na sexta-feira acontece o classificatório para definir a ordem de largada. As corridas acontecem no sábado, às 10h20, 11h00, 15h40 e 16h15; e no domingo, às 9h40 e 14h.
A Turismo Nacional é transmitida ao vivo pelo canal oficial da categoria no YouTube, plataforma de streaming Zapping, canal Motorsport.tv Brasil no YouTube, Portal High Speed, mídias da emissora Catve e canal Parc Fermé, com narração em italiano.
Temporada de estreia foi recheada de bons resultados e evolução dentro da categoria
Equipe superou dificuldades com acidente e mudanças climáticas para seguir líder
Piloto goiano também briga pela liderança na categoria B
Desafios da pista de Cascavel deixaram resultados ainda mais importantes