Capa

JOSÉ NETO

AMG CUP: goiano José Neto estreia carro novo em busca de recuperação

Piloto teve o carro incendiado nas etapas anteriores, mas segue com chance de título

23.07.2023  |  114 visualizações

Depois do incêndio em seu carro na segunda etapa e de ter corrido com um carro alugado na terceira etapa, o goiano José Neto volta a disputar uma etapa da AMG Cup com um carro próprio e preparado pela Brandão Motorsport. O novo Mercedes-Benz C300 foi construído a partir do novo monobloco e a expectativa é que os resultados voltem a acontecer para o piloto se manter na disputa pelo título.

“Apesar de ter somado poucos pontos nas últimas etapas, não ficamos tão disputantes dos líderes, mantendo as chances de título. Para isso, vai ser preciso voltar a andar na frente e completar todas as provas”, comenta o piloto goiano que está na oitava posição do campeonato.

Sobre o novo carro, José Neto espera que possa render bem, mesmo nunca tendo entrado na pista.

“A equipe terminou a montagem essa semana e não tivemos tempo para fazer qualquer teste. Mas já procuramos fazer uma construção que tivesse algumas características voltadas ao meu estilo de pilotar. No sábado teremos os primeiros treinos e vamos saber como o carro se comporta”, avalia o piloto que tem os patrocínios da Auto Importados, Solopes, Go Imports, Muzili Máquinas, Universo Banheiras, Lugar Criativo Comunicação Visual e WRossi Juntas Automotivas em sua Mercedes-Benz.

A quarta etapa da AMG Cup Brasil abre programação no sábado com dois treinos livres de 30 minutos, às 09h05 e 13h20, e o classificatório, previsto para 16h20. As corridas no domingo acontecem às 9h e 12h, com transmissão pelo Band Sport, Jovem Pan News TV, High Speed Brazil e Race TV.

Leia também...
26.08.2024

Equipe superou dificuldades com acidente e mudanças climáticas para seguir líder

21.08.2024

Piloto goiano também briga pela liderança na categoria B

27.05.2024

Desafios da pista de Cascavel deixaram resultados ainda mais importantes

20.05.2024

Turismo Nacional fará seis prova na pista que ainda é desconhecida para o piloto goiano