Capa

ZEZINHO MUGGIATTI

STOCK CAR: Após Velocitta, Muggiati quer mudar maré

Paranaense teve quebra de peças, problemas de eletrônica e punição pós-prova

21.07.2025  |  59 visualizações

Curitiba – O processo de evolução dos novos carros da Stock Car não tem sido nada fácil para pilotos e equipes. Tanto a parte mecânica, quanto a eletrônica carecem de um melhor entrosamento para o perfeito funcionamento da máquina e o aumento da confiabilidade. No último fim de semana, o paranaense Zezinho Muggiati vivenciou muito disso, porém, sentiu na pele os efeitos do processo.

“Tem sido uma temporada de desafios para todo mundo. E nosso time passou por muita coisa no fim de semana. Infelizmente, eu sofri com várias coisas que impediram de ter um melhor resultado apesar de ter feito corridas muito competitivas”, contou o piloto.

A saga começou com a quebra da embreagem que quase tirou Zezinho Muggiati do treino de classificação. Apesar da boa colocação, o piloto trazia uma penalização da etapa anterior e largou dez posições para traz do 14º lugar conquistado. No domingo, Zezinho avançou muitas posições e brigava por um top 5 quando foi para o procedimento de box e o carro sofreu uma pane eletrônica. A pane fez desligar o limitador de velocidade que tem uso obrigatório durante a passagem pelo box, e rendeu uma punição pós prova de mais dez posições.

“Muita coisa, né? Um período de azar que eu espero terminar a partir da próxima etapa. Vamos para Curvelo (MG), que é uma pista que não conheço”, afirmou o piloto que acelera o Toyota Corolla Cross com as marcas do Grupo Potencial, ⁠Grupo Vellore – foxlux/Famastil, ⁠Paybrokers, ⁠Apostou, ⁠Philco, ⁠Sigraweb, ⁠Engepeças, ⁠Prefeitura Municipal de Curitiba, ⁠Sanepar, ⁠Copel, ⁠Carraro Cidadania, ⁠GCF Transportes, Branding Partners, ⁠The Basement e ⁠Hozz. O piloto paranaense também recebe incentivos através do Proesporte – Lei Estadual de Incentivo ao Esporte – Paraná – Governo do Estado – Secretaria do Esporte.

Com os 25 pontos somados na quarta etapa, Muggiati chegou aos 106 no campeonato, ocupando a 22ª posição. A quinta etapa será disputada nos dias 17 e 18 de agosto no Circuito dos Cristais, em Curvelo, que não recebe a categoria há sete temporadas.

Sobre Zezinho Muggiati
O curitibano de 22 anos disputa sua segunda temporada completa na Stock Car. Os melhores resultados até aqui foram um 3º lugar na corrida Sprint da etapa 8 no Velopark, um 6º lugar na corrida principal da etapa 6, e um 7º lugar na prova Sprint da etapa 1, ambas no Autódromo de Goiânia. Nas etapas de Buenos Aires, El Pinar e Goiânia-3, o piloto paranaense foi o maior conquistador de posições.
A carreira foi iniciada no kart, onde detém títulos Paranense, Sul-Brasileiro e Brasileiro. Em 2021 venceu a seletiva da Toyota Gazzo Racing e ingressou na Stock Series, sendo vice-campeão em 2022 e campeão em 2023.
Nas redes sociais, Zezinho Muggiati acabou de lançar seu canal no youtube/ Team Zezinho Muggiati #38, com detalhes dos bastidores das corridas. No instagram, o perfil do piloto é @zezinho_muggiati

 

Leia também...
15.07.2025

Etapa anterior rendeu penalização em posições no grid para o fim de semana

27.06.2025

Ações sociais se estendem por todas as cidades onde a categoria acelera na temporada

09.06.2025

Piloto celebrou evolução do equipamento e carro competitivo entregue pela equipe Car Racing

03.06.2025

Paranaense aposta em bom classificatório para ter maiores chances nas duas corridas da terceira etapa