Goiânia – Fazer um bom quali e somar muitos pontos. Esta é a pretensão do goiano Mathias de Valle para a terceira etapa da Stock Light, que terá três provas disputadas entre sábado e domingo no Autódromo Velocitta, em Mogi-Guaçu (SP).
Atual quarto colocado no campeonato, Mathias quer minimizar a diferença para os líderes.
“É uma pista exigente e de difícil ultrapassagem. Então, fazer um bom classificatório é fundamental para ampliar as chances de vitória e de conquistar o máximo de pontos”, afirma o piloto que tem em seu carro o patrocínio da ArtCon, Vobe, Baguá Records, Cinex Arch Mato Grosso e SG Alumínios.
Entre as etapas, Mathias de Valle tem aproveitado para ampliar o trabalho físico e psicológico acompanhado dos profissionais que formam a estrutura da equipe ArtCon Racing.
“É um trabalho orientado e bem intenso para que a preparação seja completa. São muitas horas no simulador para tentar manter o ritmo de prova”, garante de Valle.
A programação no Autódromo Velocittá será aberta na quinta-feira, com o Shakedown. Na sexta-feira, Mathias entra na pista para dois treinos livres, às 8h50 e 13h35, e disputa o classificatório, a partir das 16h55 em busca da pole-position. As corridas acontecem sábado, às 11h45, e domingo, às 14h e 14h45, com transmissão pelo youtube/StockCarChannel e pelo BandSport.
Categoria está há três meses sem disputa e tem briga acirrada pelo Top4
Bons resultados na etapa em Goiânia animam piloto para buscar mais pontos no Velopark
Rendimento em Goiânia impulsionou três posições na classificação geral do campeonato
Piloto da equipe W2 Racing aposta no conhecimento da pista goiana para voltar ao pódio