Atual quinto colocado na classificação do campeonato, o paranaense Wellington Cirino tem bem claros os objetivos para a segunda etapa da temporada da Copa Truck, que será disputada neste fim de semana na cidade de Londrina. Ele quer fechar a programação entre os três primeiros colocados na pontuação geral e seguir com todo o trabalho de evolução a bordo do caminhão Iveco da Usual Racing.
“Vamos com o pensamento positivo de que teremos bons resultados em Londrina, mas tudo isso depende muito do qualy. Londrina é pista de difícil ultrapassagem e boa parte do resultado é definido pela posição de largada. Vamos trabalhar para isso”, salientou o paranaense que tem em seu caminhão as marcas da Iveco, Cresol, Usual Brinquedos, Librelato, Cirino Sabadin, FPT, Nexpro e Meritor.
Para atingir os objetivos no qualy programado para sábado, Cirino pretende testar novos ajustes nos dois treinos livres de sexta-feira.
“Na primeira etapa coletamos muitos dados e vimos que temos algo a melhorar para a classificação. Vamos testar esses ajustes e ver a evolução do caminhão para buscar uma melhor classificação e fazer uma corrida competitiva”, salientou.
As corridas da segunda etapa no Autódromo Ayrton Senna estão previstas para domingo, a partir das 14h40. Antes, os pilotos realizam treinos livres na sexta-feira, às 10h35 e 15h15, e no sábado, às 10h. Ainda no sábado acontece o Classificatório, às 13h15.
Paranaense sofreu com problemas no câmbio de seu caminhão ao longo do fim de semana
Londrina (PR) vai receber a próxima etapa. Paranaense promete seguir trabalhando por evolução
Copa Truck terá abertura da temporada no dia 23 de março em Campo Grande (MS)
Caminhão Iveco terá novos ajustes e nova suspensão para acelerar em Goiânia