Quando a Copa Truck correu pela última vez em Curvelo (MG), a equipe ASG Motorsport ainda não tinha nascido. Por isso, a expectativa dos pilotos da categoria PRO é fazer uma boa estreia e quebrar o jejum de vitórias do time que já dura desde a segunda etapa do ano em Goiânia, quando Roberval Andrade venceu a corrida 1.
O melhor colocado da equipe no campeonato é o paulista Raphael Abbate, que ocupa a quinta colocação. Ele terá sua primeira experiência com um caminhão em Curvelo, mas tem boas recordações do traçado localizado no interior mineiro.
“Vamos estrear de caminhão, mas andei lá de carro, pela Copa HB20, e foi uma etapa sensacional com pole-position e vitória nas duas corridas. Chego com a expectativa alta, especialmente pela evolução do caminhão que tivemos nas últimas provas. O objetivo é sair de lá com pódio, preferencialmente, com vitória”, acredita o piloto que tem em seu caminhão as marcas da Wega Motors, Macromaq, Luks Color Tintas, PowerClean e BZ Automotive.
Outro piloto que está empolgado é Luiz Lopes, que retornou a competir após o acidente em Interlagos e mostrou que está competitivo.
“Quero muito voltar a acelerar lá. Apesar de termos andado lá apenas duas vezes, gosto muito da pista, acho ela muito boa, com trechos mais travados. E estamos vindo de Tarumã onde o caminhão novo mostrou que é muito veloz. Vamos pra cima, porque a vontade de guiar está absurdo. Será um final de semana bastante produtivo”, aponta o piloto apoiado pela Torra, Frum e Jomarca.
Roberval Andrade é o sétimo colocado na classificação, mas ainda espera concluir o campeonato entre os três primeiros. Para isso, é fundamental voltar a vencer em uma pista que exigirá bastante dos caminhões.
“Curvelo tem trechos bastante alternativos, mas poucos pontos para buscar a ultrapassagem. Então, fazer um bom classificatório será fundamental. Vamos em busca da vitória!!!”, aposta o experiente piloto que tem em seu caminhão as marcas do Consórcio MB, Guerra, Motorista PX, Nino Faróis, APVS, Carraro e Ráster.
Atual 11º colocado no campeonato, Jaidson Zini quer voltar ao pódio da categoria para empurrar a Mercedes-Benz para a liderança.
“Temos sido regulares nas etapas, por vezes chegando entre os primeiros. Além do campeonato de pilotos, também precisamos pensar no campeonato de equipes e das montadoras. Acredito que esse é nosso maior desafio agora”, completa o paranaense que leva as marcas da Rands, Bioar, Shell Clube Irmão Caminhoneiro, Motorista PX e Autoimpact.
O Circuito dos Cristais recebe os caminhões da Copa Truck a partir de quinta-feira, com treino-extra e uma carreata pela cidade. Na sexta-feira acontecem os treinos livres com 40 minutos de duração. O sábado terá o último treino livre pela manhã e o classificatório a partir das 13h20. AS corridas da oitava etapa acontecem domingo, a partir das 12h10, com transmissão pela Band, Sportv, e canais do youtube Copa Truck, High Speed Brazil.
Sobre a ASG
A ASG Mercedes-Benz é a equipe oficial da montadora na Copa Truck. Em seu terceiro ano de história, a ASG Motorsport reforça o compromisso da Copa Truck e se compromete em levar para as pistas e para a organização das corridas os conceitos ESG – ambiental, social e governança.
Nosso time também coordena o projeto “Empresas que Movem o Brasil”, movimento em prol da sustentabilidade do negócio de transporte de cargas, que conecta o mercado da logística em busca de soluções para o transportador, visando a geração de negócios e oportunidades comerciais.
Disputa da última etapa pode confirmar dupla da ASG Motorsport nas primeiras posições
Victor e Roberval sobrem no ponto mais alto do pódio na Nascar Brasil e Copa Truck
Vitória em Curvelo antecipou conquista que ainda pode ser marcada por recorde
Líder do campeonato encara as corridas deste domingo de olho na pontuação