A ASG Motorsport não estará com seu time de pilotos completo durante a etapa que será disputada no Autódromo Zilmar Beux de Cascavel no próximo final de semana. O piloto Luiz Lopes não obteve liberação médica para voltar a pilotar depois do acidente sofrido na penúltima volta da etapa em São Paulo, quando ficou atravessado no fim da reta e foi atingido pelos caminhões de Léo Rufino e Marcio Giordano.
O choque resultou em uma fratura no manúbrio do esterno, além de lesão da vértebra T1.
“Infelizmente, não irei participar desta etapa. Ainda estou com algumas dores na costela e as fraturas que aconteceram ainda não estão recuperadas”, ponta o piloto.
Além do aspecto físico do piloto, o caminhão também ficou muito danificado, sem condições de recuperação no curto espaço de 20 dias entre as etapas.
Sobre a ASG
A ASG Mercedes-Benz é a equipe oficial da montadora na Copa Truck. Em seu terceiro ano de história, a ASG Motorsport reforça o compromisso da Copa Truck e se compromete em levar para as pistas e para a organização das corridas os conceitos ESG – ambiental, social e governança.
Nosso time também coordena o projeto “Empresas que Movem o Brasil”, movimento em prol da sustentabilidade do negócio de transporte de cargas, que conecta o mercado da logística em busca de soluções para o transportador, visando a geração de negócios e oportunidades comerciais.
Copa Truck tem classificação apertada na Elite com dois pilotos da ASG nas primeiras posições
Equipe tem disputa particular pela liderança do campeonato. Scherer larga em oitavo.
Etapa mineira abre fase decisiva do campeonato que se apresenta equilibrado nas duas divisões
Raphael Abbate, Arthur Scherer e Pedro Perdoncini celebraram pódios na etapa paranaense