O desafio da mudança de categoria e da estreia em uma pista desconhecida mostrou que Victor Andrade está pronto para encarar a temporada da Nascar Brasil. Logo na primeira corrida, o paulista de apenas 20 anos largou da 14ª posição para vencer na categoria Challenge e somar seus primeiros pontos no campeonato.
“Foi uma das corridas mais insanas que já participei. Por conta do resultado no classificatório, entrei pensando apenas em terminar a prova e me livrar dos acidentes, mas as coisas foram acontecendo, o carro estava bom e as ultrapassagens foram perfeitas. Quando vi, já estava andando na frente. É muito legal vencer na estreia na categoria e, também, chegar em uma boa posição no geral. Muito feliz com o resultado e, sem dúvida, tirei um peso das minhas costas”, conta o piloto patrocinado pela XBRI Pneus.
Na corrida 2, o carro de Victor Andrade apresentou uma quebra logo nas primeiras voltas e ele não conseguir chegar ao final. Com esta combinação de resultados, ele figura no top 5 da classificação da categoria Challenge.
A próxima etapa será ainda mais desafiante. A Nascar Brasil fará a oval track, no anel externo do Autódromo de Goiânia, no dia 14 de abril.
Classificação Categoria Challenge Nascar Brasil
1º - Nick Monteiro, 36 pontos
2º - Luis Trombini, 28 pontos
3º - Gabryel Romano, 26 pontos
4º - Gui Backes, 25 pontos
5º - Victor Andrade, 25 pontos
6º - Giovani Girotto, 22 pontos
7º - Jorge Martelli, 16 pontos
8º - Alexandre Kauê, 14 pontos
9º - Felipe Tozzo, 14 pontos
10º - Edson Reis, 9 pontos
11º - Dorivaldo Gondra, 8 pontos
12º - MC Gui, 8 pontos
13º - Leo Yoshi, 7 pontos
Pole, melhor volta e vitória marcaram o sábado de conquistas do jovem piloto paulista
Categoria fecha a temporada na pista mineira com três campeonatos em aberto
Pole e vitórias colocam jovvem piloto em vantagem para a decisão do campeonato
Líder do Overall, jovem piloto tem boas chances de conquistar o campeonato Brasil