Fora da disputa pelo título após a etapa disputa em casa, onde a vitória escapou por conta de problemas no câmbio, o goiano José Neto volta a acelerar na etapa decisiva da AMG Cup. A final será disputada no próximo domingo, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.
“Quero fechar a temporada de cabeça erguida, preferencialmente, com uma vitória. Poderia estar falando em disputar o título, mas os problemas na etapa anterior impediram essa possibilidade. De qualquer forma, vamos acelerar e fazer o melhor”, comentou o piloto que depois de fazer a pole-position, liderava a corrida 1 com uma boa vantagem para o segundo colocado quando um problema no câmbio fez com que ele abandonasse a prova à cinco voltas do fim e não conseguisse voltar para a corrida 2.
“São coisas que acontecem, mas que nos fortalecem. Vale lembrar que este ano já tive carro incendiado, acidente e questões mecânicas que impossibilitaram mais pontos. Mas tenho a certeza de ser competitivo”, analisa o goiano que leva em seu carro as marcas da Auto Importados, Solopes, Go Imports, Muzili Máquinas, Universo Banheiras, Lugar Criativo Comunicação Visual e WRossi Juntas Automotivas.
A programação da decisão começa na sexta-feira, com uma sessão de treino livre para cada uma das categorias, a partir das 16h45. No sábado, o treino livre começa às 11h35, com o classificatório a partir das 15h15. As corridas de domingo acontecem às 9h25 e 15h25, com transmissão pelo BandSports, e no youtube da Jovem Pan News, High Speed Brazil e Race TV Oficial.
Provas da Turismo Nacional acontecem no Autódromo de Goiânia
Equipe superou dificuldades com acidente e mudanças climáticas para seguir líder
Piloto goiano também briga pela liderança na categoria B
Desafios da pista de Cascavel deixaram resultados ainda mais importantes