A temporada de corridas Sprint da Porsche Cup C6 Bank Mastercard chegou ao final na manhã do último domingo no Autódromo de Interlagos, com a definição dos campeões da temporada. Raijan Mascarello fechou seu ano de estreia na Carrera Cup Sport com o terceiro lugar geral no campeonato após conquistar o segundo lugar na corrida 2, chegando atrás apenas do campeão Lucas Salles, que faturou mais uma vitória.
“Estou muito contente por esses resultados, especialmente por ter sido minha temporada de estreia na categoria. Foram vários pódios e boas corridas que mostraram que seguimos competitivos depois de ter conquistado o título no ano passado na categoria Challenge. Agradecer à Deus, Nossa Senhora e toda minha família”, celebrou o piloto que teve o apoio da Atto Sementes, Volant Agro, Agrícola Bom Futuro, Pontual Transportes e AgroMascarello.
Na corrida deste domingo, Raijan iniciou um pouco mais atrás do grid, mas logo fez as ultrapassagens que precisava para ficar à frente dos principais concorrentes ao vice-campeonato. Na metade da prova, ele tirou uma diferença de quase dois segundos para o líder e encostou, fazendo a disputa que chamou a atenção na pista. Apesar de algumas investidas, a ultrapassagem não aconteceu e Raijan terminou em segundo na prova, assegurando o vice-campeonato.
"Foi muito especial. Uma disputa bem interessante e que mostra que o Lucas está em excelente fase. Vamos trabalhar para na próxima temporada buscar o título", concluiu Raijan Mascarello.
Etapa decisiva será disputada no Autódromo de Interlagos, na preliminar da F1
Etapa na Argentina confirmou o título para Lucas Salles com uma rodada de antecedência
Resultado rendeu a vice-liderança do campeonato para o piloto do Mato Grosso.
Em bsuca da liderança, piloto relembra o Grand Chelem obtido em 2022