Depois de um final de semana complicado na etapa disputada no Autódromo Velocittà, o piloto cuiabano Ernani Kuhn espera recuperação na Copa Shell Hyundai HB20, que abre a segunda metade da temporada com duas corridas, sábado e domingo, no Autódromo de Goiânia.
“Preciso recuperar alguns pontos, já que a etapa passada vai servir de descarte por conta dos resultados. Espero que o carro corresponda e eu possa brigar por vitórias para subir no campeonato. A pista é bastante exigente, mas como fiz várias corridas aqui na semana passada com a Turismo Nacional, já estou mais acostumado e bastante focado”, conta o piloto que leva as marcas da GTF Gestão de Frotas e Zapp Locadora.
Por conta dos resultados na etapa anterior, Kuhn passou para a sétima colocação na pontuação, mas pode subir até quatro posições dependendo dos resultados neste fim de semana.
“Ainda tem muito ponto para ser disputado nas quatro etapas que restam. O importante é se manter na pista e obter as melhores colocações possíveis para estar entre os primeiros”, comenta Kuhn, que espera não sofrer com as altas temperaturas previstas, podendo chegar a 38°C.
Nesta sexta-feira acontecem os primeiros treinos livres, marcados para 10h35 e 13h30. No sábado, está programado o último treino livre, às 8h10, seguido do classificatório, às 10h. A corrida 1 acontece às 14h50. Domingo, os pilotos disputam a corrida 2, às 10h40. As corridas são transmitidas no youtube Acelerados, Hyundai Brasil, High Speed e Parc Fermé. A Rede TV também exibe um VT com os melhores momentos da corrida 1 e a íntegra da corrida 2, às 17 horas.
Classificação Categoria PRO após 3ª etapa
1º - Alberto Catucci, 126 pontos
2º - Léo Rufino, 114 pontos
3º - Beto Cavaleiro, 98 pontos
4º - Marcus Indio, 98 pontos
5º - Cris Bornemann, 89 pontos
6º - Bruno Testa, 85 pontos
7º - Ernani Kuhn, 82 pontos
8º - Bernardo Cardoso, 77 pontos
9º - T.Riberi/D.Nino, 76 pontos
10º - João Bortoluzzi, 73 pontos
11º - Enzo Gianfratti, 67 pontos
12º - Dudu Fuentes, 41 pontos
13º - Guto Rotta, 21 pontos
14º - A.Buneder/E.Buneder, 20 pontos
15º - Felipe Pick, 17 pontos
16º - Fabricio Lançoni, 14 pontos
17º - Vitor Genz, 12 pontos
18º - Rogério Motta, 8 pontos
Super-prêmio da categoria só será definido na última etapa em São Paulo
Categoria terá decisão sprint no Autódromo de Goiânia neste final de seman
pilotos terão mais duas etapas para definir quem fica com o título e premio milionário
Seis provas da Turismo Nacional serão disputadas entre sábado e domingo