A Copa Shell Hyundai HB20 terá sua quarta etapa disputada neste fim de semana no Autódromo do Velocittà, em Mogi-Guaçu (SP), com a realização de duas corridas. Depois da pole-position e de dois pódios na etapa anterior, o cuiabano Ernani Kuhn chega supermotivado para buscar sua primeira vitória na categoria PRO.
“A etapa em Interlagos foi muito boa para o campeonato, com muitos pontos e subindo na classificação. Agora, é pensar em repetir os resultados do ano passado no Velocittà, já que no ano passado venci corridas lá. Espero ser rápido, consistente, e quebrar o jejum de vitórias deste ano e somar ainda mais pontos para brigar pelo título”, comenta o piloto tem em seu carro as marcas da GTF Gestão de Frotas e Zapp Locadora.
No ano passado foram duas vitórias na pista paulista, considerada uma das mais técnicas da temporada, o que também faz ser uma das preferidas de vários pilotos.
“Gosto bastante de andar nessa pista, porque tem muitas variáveis de subidas, descidas, curvas fechadas e trechos desafiadores, mas muito prazerosos de guiar. Creio que vou me sair bem nessa pista e poder renovar as boas lembranças que tenho lá. Estou ansioso para andar lá”, conta o piloto.
A programação na pista paulista começa nesta sexta-feira com treinos livres às 10h35, 13h30 e 15h40. No sábado, o último treino livre acontece às 8h10, com o classificatório previsto para 10 horas e a corrida 1 a partir das 14h30. A corrida 2 acontece domingo, às 13h50. As corridas são transmitidas no youtube Acelerados, Hyundai Brasil, High Speed e Parc Fermé. A Rede TV também exibe um VT com os melhores momentos da corrida 1 e a íntegra da corrida 2.
Classificação Categoria PRO após 3ª etapa
1º - Alberto Catucci, 98 pontos
2º - Léo Rufino, 84 pontos
3º - Beto Cavaleiro, 75 pontos
4º - Ernani Kuhn, 74 pontos
5º - Enzo Gianfratti, 67 pontos
6º - Marcus Indio, 66 pontos
7º - Cris Bornemann, 60 pontos
8º - T.Riberi/D.Nino, 59 pontos
9º - Bruno Testa, 55 pontos
10º - Bernardo Cardoso, 54 pontos
11º - João Bortoluzzi, 47 pontos
12º - Dudu Fuentes, 41 pontos
13º - Guto Rotta, 21 pontos
14º - A.Buneder/E.Buneder, 20 pontos
15º - Felipe Pick, 17 pontos
16º - Fabricio Lançoni, 14 pontos
17º - Vitor Genz, 12 pontos
18º - Rogério Motta, 8 pontos
Super-prêmio da categoria só será definido na última etapa em São Paulo
Categoria terá decisão sprint no Autódromo de Goiânia neste final de seman
pilotos terão mais duas etapas para definir quem fica com o título e premio milionário
Seis provas da Turismo Nacional serão disputadas entre sábado e domingo