Curitiba – Mesmo tendo somado pontos em nove das 11 corridas disputadas até agora na temporada da Stock Car New Generation, o paranaense Zezinho Muggiati não está contente com os resultados. Na avaliação do piloto, o carro preparado pela Car Racing Sterling tem condições de chegar bem mais à frente, porém, tem sofrido com questões que fogem do controle da equipe.
“Teremos duas etapas consecutivas no Velocitta, que é uma pista que gosto muito. Sempre estamos entre os carros mais rápidos, mas ao longo deste ano temos sofrido com algum tipo de problema no qualy ou nas corridas, que acabam fazendo com que eu tenha que largar de trás e remar bastante durante as provas. Vamos abrir a segunda metade do campeonato e acho que é a hora da virada. De conquistar os bons resultados que almejamos e temos equipamento para isso”, conta o piloto que acelera o Toyota Corolla Cross com as marcas do Grupo Potencial, Grupo Vellore – foxlux/Famastil, Paybrokers, Apostou, Philco, Sigraweb, Engepeças, Prefeitura Municipal de Curitiba, Sanepar, Copel, Carraro Cidadania, GCF Transportes, Branding Partners, The Basement e Hozz. O piloto paranaense também recebe incentivos através do Proesporte – Lei Estadual de Incentivo ao Esporte – Paraná – Governo do Estado – Secretaria do Esporte.
Muggiati considera que a pista localizada no interior paulista é muito técnica e com poucos pontos de ultrapassagem, o que torna o classificatório fundamental.
“É uma das minhas pistas favoritas, mas largar na frente é fundamental, especialmente pelos poucos pontos de ultrapassagem e porque o push não faz tanta diferença como era antes. Fazer de tudo para largar na frente e buscar os bons resultados”, aponta Muggiati.
Muggiati entrará na pista a partir de sexta-feira, para os treinos livres. No sábado, estão marcados o quali e a corrida Sprint, enquanto a corrida principal está marcada para domingo, com transmissão no youtube/StockCarChannel, Band e Sportv.
Sobre Zezinho Muggiati
O curitibano de 22 anos disputa sua segunda temporada completa na Stock Car. Os melhores resultados até aqui foram um 3º lugar na corrida Sprint da etapa 8 no Velopark, um 6º lugar na corrida principal da etapa 6, e um 7º lugar na prova Sprint da etapa 1, ambas no Autódromo de Goiânia. Nas etapas de Buenos Aires, El Pinar e Goiânia-3, o piloto paranaense foi o maior conquistador de posições.
A carreira foi iniciada no kart, onde detém títulos Paranense, Sul-Brasileiro e Brasileiro. Em 2021 venceu a seletiva da Toyota Gazzo Racing e ingressou na Stock Series, sendo vice-campeão em 2022 e campeão em 2023.
Nas redes sociais, Zezinho Muggiati acabou de lançar seu canal no youtube/ Team Zezinho Muggiati #38, com detalhes dos bastidores das corridas. No instagram, o perfil do piloto é @zezinho_muggiati
Programação 7ª Etapa – Velocitta
Sexta-feira, 26 de setembro
09h45 – Stock Car Pro Series – Shakedown
13h05 – Stock Car Pro Series – Treino Livre 1
15h45 – Stock Car Pro Series – Treino Livre 2
Sábado, 27 de setembro
09h55 – Stock Car Pro Series – Classificação
14h10 – Stock Car Pro Series – Corrida sprint (30 minutos + 1 volta)
Domingo, 28 de setembro
09h40 – Stock Car Pro Series – Warm Up
12h10 – Stock Car Pro Series – Corrida principal (50 minutos + 1 volta)
Paranaense volta à pista em que teve o melhor resultado da temporada
Etapa do interior de Minas Gerais teve replay de situações no quali
Pista no interior de Minas Gerais é desconhecida para 50% do atual grid da categoria
Paranaense teve quebra de peças, problemas de eletrônica e punição pós-prova