O esquadrão da ASG Motorsport desembarca em Curvelo (MG) nesta quinta-feira para a disputa da sétima etapa da Copa Truck. Entre os quatro pilotos da categoria PRO, o destaque fica por conta de Raphael Abbate, atual vice-líder do campeonato e de olho na conquista de uma vitória para seguir em busca de seu primeiro título na categoria. Jaidson Zini e Luiz Lopes possuem o mesmo intuito de vitória, porém para almejarem recuperação na tabela de classificação.
Na última passagem pelo traçado de 3.330 metros do Circuito dos Cristais, Raphael Abbate mostrou bom desempenho, sendo o mais rápido na primeira parte do quali e terminando a corrida 1 na terceira colocação.
“A idéia é conquistar uma vitória e seguir na disputa do campeonato, que está bastante apertado com cinco pilotos na luta direta pelo título. É preciso ser competitivo, mas com muita calma para somar o máximo de pontos e seguir até o final”, comentou o piloto que tem sete pontos a menos que o líder da competição.
Pensando em subir na classificação, Jaidson Zini tem como principal meta terminar as duas corridas entre os primeiros colocados e ter uma etapa de recuperação dos pontos deixados para trás em Potenza.
“Tivemos uma etapa difícil, mas a equipe trabalhou muito para solucionar todas as questões que nos atrapalharam. Vamos para uma pista muito técnica e com poucos pontos de ultrapassagem, então será fundamental fazer um bom classificatório e terminar as corridas dentro da zona de inversão para pontuar bem”, aposta o piloto paranaense.
Recuperação também é a palavra de ordem para o experiente Luiz Lopes, que não participou de duas etapas da temporada por conta de cirurgias no joelho, mas que esteve muito próximo do pódio na etapa passada.
“Deixei o pódio escapar na última curva! Em Curvelo tem tudo para ser ainda melhor. Apesar de não ter chances no campeonato, quero fechar o ano com pódios e, se possível, vitórias para selar esse processo de recuperação”, conta o piloto.
A programação das corridas, no domingo, terá transmissão ao vivo pela Band, Sportv e youtube da categoria.
Sobre a ASG
A ASG Motorsport está na Copa Truck em sua quarta temporada. O time tem se destacado por seu compromisso com a excelência e a sustentabilidade no esporte a motor, reforçando o compromisso da Copa Truck em levar para as pistas e para a organização das corridas os conceitos ESG – ambiental, social e governança – sendo a primeira equipe de automobilismo no país a efetuar a compensação das emissões de carbono em cada uma das etapas. Em 2024, alcançamos 39 pódios, incluindo nove vitórias e seis pole-positions, além do título na categoria Elite.
Nosso time também coordena o projeto “Empresas que Movem o Brasil”, movimento em prol da sustentabilidade do negócio de transporte de cargas, que conecta o mercado da logística em busca de soluções para o transportador, visando a geração de negócios e oportunidades comerciais.
Na temporada 2025, contamos com seis pilotos e o apoio da Autoluks, Embreagex, Celmi, GAT, Panther, Tecnomotor, Tekma, Para ampliar a divulgação de nossas marcas, contamos com nossos Midia Partners – Mecânica OnLine, Blog do Caminhoneiro, Curiosidades Automotivas, Mídia Truck Brasil, Portal Caminhões e Carretas e Transporta Brasil.
Programação da Etapa
Sexta-feira (19 de setembro)
10:15–10:50 - 1º Treino Livre (Elite)
10:55–11:40 - 1º Treino Livre (Pro)
14:25–15:00 - 2º Treino Livre (Elite)
15:05–15:40 - 2º Treino Livre (Pro)
Sábado (20 de setembro)
08:35–09:10 - 3º Treino Livre (Elite)
09:15–09:50 - 3º Treino Livre (Pro)
12:15–12:27 - Classificatório (Elite)
12:37–12:47 - Top Qualifying (Elite)
12:57–13:09 - Classificatório (Pro)
13:19–13:29 - Top Qualifying (Pro)
Domingo (21 de setembro)
08:45–08:55 - Warm-up (Pro)
09:00–09:10 - Warm-up (Elite)
09:10–10:10 - Visitação aos Boxes
12:10 - Largada (25 min + 1 volta) – Corrida 1
12:43 – Largada (20 min + 1 volta) – Corrida 2
Curvelo vê disputa direta na categoria Elite com dois pilotos da ASG Motorsport
Categoria volta a acelerar em Minas Gerais marcando a reta final do campeonato dos caminhões
Copa Truck tem classificação apertada na Elite com dois pilotos da ASG nas primeiras posições
Equipe tem disputa particular pela liderança do campeonato. Scherer larga em oitavo.