A nova geração dos carros da Stock Car acelerou pela primeira vez no último fim de semana no Autódromo de Interlagos, e recebeu boas análises dos pilotos, mesmo com a série de desafios enfrentados com a montagem e funcionamento em tempo recorde. Para o paranaense Zezinho Muggiati não foi diferente. Ele aproveitou para usar a etapa de abertura do ano como teste para a sequência do ano.
“Usamos a etapa como teste, tanto que fomos com pneus mais usados e trocamos de motor após o classificatório, o que custou algumas posições no grid. Sabemos que largar mais atrás na Stock Car é complicado, mas tivemos um bom ritmo de prova e, acredito que pegando mais experiência, entendendo como o carro funciona, teremos um bom ano”, analisou o piloto que tem em seu Toyota Corolla Cross as marcas do Grupo Potencial, Grupo Vellore – foxlux/Famastil, Paybrokers, Apostou, Philco, Sigraweb, Engepeças, Prefeitura Municipal de Curitiba, Sanepar, Copel, Carraro Cidadania, GCF Transportes, Branding Partners, The Basement e Hozz.
Sobre o novo carro, Zezinho teceu elogios sobre a evolução mecânica e tecnológica proposta pela categoria.
“É um carro completamente diferente, que dá mais confiança na pilotagem. Entendo que ainda é um início de processo e é preciso fazer ajustes quanto a equalização. Pelo que senti neste primeiro contato com o novo carro, temos tudo para fazer corridas mais competitivas, com mais velocidade e dar um show ainda melhor para os fãs”, conta Muggiati, que terminou a prova na 18ª colocação com o carro da equipe Car Racing Sterling.
Depois de São Paulo, as equipes, junto com a organização, já trabalham fortemente na equalização e o início dos ajustes finos para a segunda etapa da temporada, que está prevista para Cascavel (PR), entre os dias 23 e 25 de maio.
Sobre Zezinho Muggiati
O curitibano de 22 anos disputa sua segunda temporada completa na Stock Car. Os melhores resultados até aqui foram um 3º lugar na corrida Sprint da etapa 8 no Velopark, um 6º lugar na corrida principal da etapa 6, e um 7º lugar na prova Sprint da etapa 1, ambas no Autódromo de Goiânia. Nas etapas de Buenos Aires, El Pinar e Goiânia-3, o piloto paranaense foi o maior conquistador de posições.
A carreira foi iniciada no kart, onde detém títulos Paranense, Sul-Brasileiro e Brasileiro. Em 2021 venceu a seletiva da Toyota Gazzo Racing e ingressou na Stock Series, sendo vice-campeão em 2022 e campeão em 2023.
Nas redes sociais, Zezinho Muggiati acabou de lançar seu canal no youtube/ Team Zezinho Muggiati #38, com detalhes dos bastidores das corridas. No instagram, o perfil do piloto é @zezinho_muggiati
Stock Car estreia novos carros com programação especial no próximo fim de semana
Após temporada de estreia com pódios, paranaense tem novos desafios com novo carro
Maior conquistador de posições nas últimas etapas quer primeira vitória em Interlagos
Prejuízo no qualy reverteu em um show de ultrapassagens na corrida 2