Mais uma vez, Bia Figueiredo mostrou todo o seu potencial em pista e foi um dos destaques da etapa da Copa Truck disputada no Autódromo de Londrina. Se o pódio não chegou, ela se destacou pela escalada de posições ao longo das duas corridas: foram 12 ultrapassagens no total.
Depois de sofrer com a quebra do diferencial durante o classificatório, Bia largou da 18ª colocação. Somente na primeira corrida foram seis posições conquistadas, fechando em 12º lugar. Na corrida 2, a escalada continuou, e a piloto da ASG Motorsport fechou a prova com a sexta colocação. Porém, uma penalização após prova colocou a piloto na quinta colocação, assegurando seu primeiro pódio na categoria PRO.
“Estou muito contente com esse resultado, especialmente em uma pista de difícil ultrapassagem como aqui em Londrina. Foi uma pena a quebra no classificatório, porque desde o início tinha um caminhão bastante competitivo”, afirmou a piloto.
Com os resultados nas duas provas, Bia Figueiredo ocupa a 10ª colocação no campeonato da categoria PRO, com 29 pontos.
Sobre a ASG
A ASG Mercedes-Benz é a equipe oficial da montadora na Copa Truck. Em seu terceiro ano de história, a ASG Motorsport tem se destacado por seu compromisso com a excelência e a sustentabilidade no esporte a motor, reforçando o compromisso da Copa Truck em levar para as pistas e para a organização das corridas os conceitos ESG – ambiental, social e governança. Em 2024, alcançamos 39 pódios, incluindo nove vitórias e seis pole positions, além do título na categoria Elite.
Nosso time também coordena o projeto “Empresas que Movem o Brasil”, movimento em prol da sustentabilidade do negócio de transporte de cargas, que conecta o mercado da logística em busca de soluções para o transportador, visando a geração de negócios e oportunidades comerciais.
Para a temporada 2025, contamos com sete pilotos e o apoio da Autolucks, Embreagex, Celmi, GAT, Gelog, Panther, Tecnomotor, Tekma, Para ampliar a divulgação de nossas marcadas, contamos com nossos Midia Partner – Mecânica OnLine, Blog do Caminhoneiro, Curiosidades Automotivas, Mídia Truck Brasil, Portal Caminhões e Carretas e Transporta Brasil.
Pedro Perdoncini liderava a prova quando sofreu uma quebra mecânica
Com boas disputas e toques, pilotos da equipe somaram mais pontos no campeonato
Em nova categoria, ela quer o primeiro pódio na temporada dos caminhões
Pilotos da ASG Motorsport estão na disputa direta pela ponta da tabela na categoria PRO