A disputa pelo vice-campeonato da categoria Elite na Copa Truck está pra lá de acirrada. São cinco pilotos com chances reais e que estarão na briga por posições no Autódromo de Goiânia neste final de semana. O paranaense Pedro Perdoncini, da ASG Motorsport é o atual vice-líder e conta com um apoio importante para confirmar esse título: a companheira e equipe e campeã antecipada Bia Figueiredo. Juntos, eles têm feito ótimos treinos de classificação e largado nas primeiras filas. Em um traçado como o da final, é tudo que Perdoncini mais quer.
“Largar na frente, preferencialmente na pole, é o primeiro objetivo. Depois, pensar em somar os pontos necessários para garantir o vice-campeonato e, também, levar a Mercedes-Benz à frente na tabela das montadoras. Como a Bia já fez a parte dela com muita competência, conto com ela nessa etapa final”, planeja Pedro Perdoncini, que terá em seu caminhão as marcas da Amafil, Cresol, Construtora Vaz de Melo, Drugovich Auto Peças, A+ Empreendimentos.
“Estou feliz em voltar para Goiânia mais uma vez, uma das pistas mais legais. A partir de agora, já estou com a cabeça em 2025, com o título e a subida para a categoria PRO. Então, esta etapa será importante para dar esse passo adiante e levar a equipe toda mais para cima’, aponta Bia Figueiredo, primeira mulher a conquistar um título nas corridas de caminhão. A piloto leva em seu Mercedes-Benz as marcas da Addiante, Motorista PX, LNG, Sem Parar, Alma Viva, Saque Pague, Gisa Weels, Prometeon, Rodobens e Monroe.
Outro piloto do time ASG Motorsport é Márcio Giordano, que assim como Perdoncini fecha sua primeira temporada nos caminhões. Atual sétimo colocado no campeonato, o paulista quer fechar o ano com pódio.
“É a última etapa e estamos voltando para Goiânia, onde já andamos. Isso facilita um pouco as coisas, além de já estar conhecendo bem o caminhão, me sentindo mais confortável. Vamos brigar por vitória!”, afirma o piloto Latan Airlines, Naskar Consórcio, X Car Multimarcas e Best Brands.
O Autódromo de Goiânia recebe os caminhões da Copa Truck a partir de sexta-feira em dois treinos livres com 40 minutos de duração. O sábado terá o último treino livre pela manhã e o classificatório a partir das 14h. As corridas da etapa decisiva acontecem domingo, a partir das 14h, com transmissão pela Band, Sportv, e canais do youtube Copa Truck, High Speed Brazil e ParcFerme.
Sobre a ASG
A ASG Mercedes-Benz é a equipe oficial da montadora na Copa Truck. Em seu terceiro ano de história, a ASG Motorsport reforça o compromisso da Copa Truck e se compromete em levar para as pistas e para a organização das corridas os conceitos ESG – ambiental, social e governança.
Nosso time também coordena o projeto “Empresas que Movem o Brasil”, movimento em prol da sustentabilidade do negócio de transporte de cargas, que conecta o mercado da logística em busca de soluções para o transportador, visando a geração de negócios e oportunidades comerciais.
Em 2023 conquistamos nosso primeiro título com Bia Figueiredo na categoria Elite.
Pódios na etapa final coroaram ano de conquistas nas pistas brasileiras
Após título de Bia Figueiredo, time acelera por vices nas duas categorias
Disputa da última etapa pode confirmar dupla da ASG Motorsport nas primeiras posições
Victor e Roberval sobrem no ponto mais alto do pódio na Nascar Brasil e Copa Truck