A ASG Motorsport não estará com seu time de pilotos completo durante a etapa que será disputada no Autódromo Zilmar Beux de Cascavel no próximo final de semana. O piloto Luiz Lopes não obteve liberação médica para voltar a pilotar depois do acidente sofrido na penúltima volta da etapa em São Paulo, quando ficou atravessado no fim da reta e foi atingido pelos caminhões de Léo Rufino e Marcio Giordano.
O choque resultou em uma fratura no manúbrio do esterno, além de lesão da vértebra T1.
“Infelizmente, não irei participar desta etapa. Ainda estou com algumas dores na costela e as fraturas que aconteceram ainda não estão recuperadas”, ponta o piloto.
Além do aspecto físico do piloto, o caminhão também ficou muito danificado, sem condições de recuperação no curto espaço de 20 dias entre as etapas.
Sobre a ASG
A ASG Mercedes-Benz é a equipe oficial da montadora na Copa Truck. Em seu terceiro ano de história, a ASG Motorsport reforça o compromisso da Copa Truck e se compromete em levar para as pistas e para a organização das corridas os conceitos ESG – ambiental, social e governança.
Nosso time também coordena o projeto “Empresas que Movem o Brasil”, movimento em prol da sustentabilidade do negócio de transporte de cargas, que conecta o mercado da logística em busca de soluções para o transportador, visando a geração de negócios e oportunidades comerciais.
Foi a quinta vitória na temporada e a segunda obtida na pista paranaense
Bia Figueiredo e Pedro Perdoncini cumpriram a meta e buscam vitórias no domingo
Piloto teve bom rendimento nos primeiros treinos e ampliou confiança no equipamento
Com homenagens para Camilinho, equipe mira liderança nas duas categorias