Capa

ZEZINHO MUGGIATTI

STOCK PRO: Escalada e bons pontos marcam sábado de Zezinho Muggiati no Velocitta

PAranaense foi quem fez o maior número de ultrapassagens na corrida sprint da Stock Car

29.06.2024  |  46 visualizações

O paranaense Zezinho Muggiati tem muito a celebrar depois da corrida Sprint da Stock Car disputada na tarde deste sábado no Autódromo Velocitta. Mesmo largando mais atrás por conta de um problema de amortecedor no treino de classificação, ele foi um dos destaques ganhando dez posições ao longo da prova e mais uma após as verificações dos comissários desportivos, somando mais 17 pontos na classificação do campeonato. Neste domingo, ele retorna à pista para a disputa da corrida principal, às 14 horas, marcando o fechamento da quinta etapa.

“Muito bom poder ser competitivo em meio a muitos nomes mais experientes e poder conquistar muitas posições em uma corrida mais curta. Valeu a pena pra recuperar a confiança e fazer ainda mais pontos para o campeonato”, comentou o piloto curitibano que tem em seu carro as marcas do Grupo Potencial, FoxLux/Famastil, Paybrokers, Philco, Grupo Pinho, BRG Geradores, GCF Transportes, Engepeças, Demobile, The Basement, Motorfix, Sanepar, Copel e Prefeitura de Curitiba através dos projetos de incentivo ao esporte.

Neste domingo, ele repete a posição de largada um pouco mais atrás por conta do resultado no treino de classificação, mas aposta em uma nova prova de recuperação.

“Uma pena que só descobrimos o problema no amortecedor após o classificatório, que determina o grid para as duas corridas. Então, ficar pra trás no quali prejudica o fimde semana todo. Mas, agora, tenho um carro bem equilibrado, rápido e competitivo para buscar mais posições”, avalia Muggiati.

A corrida que fecha a quinta etapa da temporada está marcada para 14 horas deste domingo, com transmissão pela Band, Sportv e no streaming oficial da categoria, o youtube/stockcarchannel.

Leia também...
01.07.2024

EStreante da temporada voltar a completar todas as corridas da etapa e se mostrou competitivo

28.06.2024

Fim de semana terá mais duas corridas que prometem mexer bastante com a classificação

24.06.2024

Etapas 2 e 5 terão provas neste final de semana no Velocitta

19.05.2024

Sem somar pontos na prova 'em casa' piloto já pensa na rodada tripla do Velocitta