Capa

ASG MOTORSPORT

Após vitória, Bia Figueiredo prega cautela na busca pelo primeiro título

Bons resultados em Potenza colocam piloto na vice-liderança da Copa Truck

17.06.2024  |  211 visualizações

Os pilotos da categoria Elite foram o destaque da equipe ASG Motorsport durante a quarta etapa da Copa Truck realizada em Lima Duarte (MG), no último final de semana. Bia Figueiredo venceu a corrida 1 e garantiu pódio na corrida 2, enquanto Pedro Perdoncini garantiu mais dois pódios, em terceiro e quinto lugar, respectivamente. Com os resultados, os dois pilotos estão no Top 3 da classificação e lutam diretamente pelo título da categoria.

“Vencer é muito bom, ainda mais em uma pista que eu nunca tinha andado. Seguimos no objetivo de terminar todas as corridas, somar o máximo de pontos e estar na disputa. Foi uma etapa muito importante para colar nos líderes”, conta Bia Figueiredo, que pulou do sexto lugar para a vice-liderança na classificação. Ela prefere manter a cautela quanto o assunto é a disputa do título. “Tem muito chão ainda. São 12 pontos de diferença”, comenta a piloto que carrega as marcas da Addiante, Motorista PX, LNG, Sem Parar, Alma Viva, Saque Pague, Gisa Weels, Prometeon, Rodobens e Monroe.

Pedro Perdoncini é o terceiro colocado no campeonato e segue com a estatística de pódio em todas as etapas disputadas em sua temporada de estreia.

“Tenho um propósito e estou seguindo com ele. Toda a equipe tem trabalhado bastante para me entregar um equipamento muito bom que me permite buscar os resultados. Estamos indo bem e espero que a boa fase dure bastante”, comemorou o piloto paranaense que tem os patrocínios da Amafil, Construtora Vaz de Melo, Drugovich Auto Peças, A+ Empreendimentos.

Ainda na categoria elite, Marcio Giordano sofreu com as disputas no meio do pelotão e terminou as corridas em 12º e oitavo, somando pontos que lhe mantém na oitava colocação na classificação.

Já os pilotos da categoria Pro não conseguiram os pontos necessários para subirem na classificação. O melhor resultado na etapa foi de Jaidson Zini, com um quinto lugar na corrida 1, com Raphael Abbate em sétimo e Luiz Lopes, em 13º. Na corrida 2, Luiz Lopes foi o melhor do time com o nono lugar.

 

Sobre a ASG

A ASG Mercedes-Benz é a equipe oficial da montadora na Copa Truck. Em seu terceiro ano de história, a ASG Motorsport reforça o compromisso da Copa Truck e se compromete em levar para as pistas e para a organização das corridas os conceitos ESG – ambiental, social e governança.

Nosso time também coordena o projeto “Empresas que Movem o Brasil”, movimento em prol da sustentabilidade do negócio de transporte de cargas, que conecta o mercado da logística em busca de soluções para o transportador, visando a geração de negócios e oportunidades comerciais.

 

Leia também...
03.07.2024

Parceria entre ASG Motorsport e SigaVerde by Raster já compensou 12 toneladas dos gases de efeito estufa emitidos nas duas últimas etapas.

12.06.2024

Mourãoense é o vice-líder da categoria com pódio em todas as etapas disputadas

11.06.2024

COpa Truck se aproxima da metade da temporada com etapa solidária em Minas Gerais

10.06.2024

Quatro pilotos da equipe podem fechar a etapa na liderança do campeonato.