Capa

THIAGO LOPES

Em meio a estrelas, Thiago Lopes estreia na Nascar Brasil

Convite de última hora coloca piloto entre feras do automobilismo nacional

14.06.2024  |  151 visualizações

A oportunidade aparece e se faz preciso estar pronto.
Pela primeira vez, Thiago Lopes vai disputar uma etapa da Nascar Brasil. O piloto está no Autódromo Potenza, em Minas Gerais, para as disputas da terceira etapa da Copa Hyundai HB20 e recebeu o convite para estrear na outra categoria que integra a programação do evento. Assim, ele terá jornada dupla e vai disputar quatro corridas entre sábado e domingo.

“É um carro muito diferente do que estou acostumado, desde a posição de pilotagem até as questões de velocidade e freio. No treino extra busquei me adaptar a essa tocada e acho que sábado será um dia de evolução”, avaliou Thiago Lopes, que tem os patrocínios da Água Mineral Frescca, Cavaleiro Seguros, T Master Tecnologia, Biovit Farmácia, Instituto Zampieri e Toro Metais.

No entanto, o que mais tem chamado a atenção do piloto é a possiblidade de dividir pista com grandes nomes do automobilismo brasileiro.

“Estou em êxtase. É uma etapa que tem muitos pilotos de nível altíssimo como Gabriel Casagrande, Cacá Bueno, Nick Monteiro, Beto Monteiro, Léo Reis, Vitor Genz e Valdeno Brito, além dos pilotos que já disputam a categoria. Andar com esses caras é um sonho”, garante Thiago.

Neste sábado, ele terá dois treinos para buscar ampliar a adaptação ao carro antes de entrar na pista para o treino de classificação. As duas corridas da etapa acontecem no domingo.

Leia também...
17.06.2024

Etapa marca retomada na busca de alcançar os líderes do campeonato. Ainda restam cinco etapas.

10.06.2024

Categoria retorna ao autódromo mineiro após três temporadas.

15.04.2024

Campeonato para por dois meses até a próxima etapa

10.04.2024

Categoria fará duas provas no final de semana de velocidade no Autódromo de Goiânia