A etapa de Londrina da Copa Truck está sendo especial para Bia Figueiredo. A piloto paulista está celebrando 30 anos de uma carreira pra lá de vitoriosa e cheia de marcas relevantes que seguem abrindo portas para as mulheres que pretendem fazer parte do automobilismo. E para comemorar a marca, nada melhor do que uma ferramenta especial para acelerar – uma sapatilha especialmente colorida com a marca das três décadas de pista, que se mostrou muito eficiente. Afinal, Bia Figueiredo foi a mais rápida nos dois treinos livres da categoria Elite.
Ao longo da carreira, Bia passou pelo kart, Fórmula Renault, Fórmula 3 Sudamericana, e é a primeira mulher a correr na Stock car e vencer corrida na Indy Lights e Copa Truck.
“Eu tenho 38 anos. Então, tenho quase que a totalidade da minha vida dedicada a essa modalidade que eu amo. Me sinto uma piloto privilegiada de ter chegado em categorias internacionais e ter sido a primeira a ganhar em muitas categorias. De alguma forma, sou uma referência mundial quando se fala de mulheres que quebraram barreiras e venceram no esporte. Estou comemorando aqui numa categoria que nunca tinha imaginado andar, mas que agora estou amando. Muito a comemorar, mas também foi muito trabalho, muita dedicação. É minha vida”, conta comentou a piloto que tem em seu caminhão as marcas da Addiante, Academia PX, LNG, Sem Parar, Alma Viva, Saque Pague, Gisa Weels e Monroe.
Neste sábado, Bia Figueiredo volta à pista londrinense para buscar manter os 100% de aproveitamento em treinos classificatórios e tentar a terceira pole-position no ano. No domingo, ela disputa as duas corridas previstas para 12h30, com transmissão pela Band, Sportv, e streaming da Copa Truck e High Speed Brazil.
Sobre a ASG
A ASG Mercedes-Benz é a equipe oficial da montadora na Copa Truck. Em seu terceiro ano de história, a ASG Motorsport reforça o compromisso da Copa Truck e se compromete em levar para as pistas e para a organização das corridas os conceitos ESG – ambiental, social e governança.
Nosso time também coordena o projeto “Empresas que Movem o Brasil”, movimento em prol da sustentabilidade do negócio de transporte de cargas, que conecta o mercado da logística em busca de soluções para o transportador, visando a geração de negócios e oportunidades comerciais.
Pódios na etapa final coroaram ano de conquistas nas pistas brasileiras
ASG Motorsport terá três pilotos na pista para última etapa da categoria elite
Após título de Bia Figueiredo, time acelera por vices nas duas categorias
Disputa da última etapa pode confirmar dupla da ASG Motorsport nas primeiras posições