O paranaense Zezinho Muggiati saiu de Cascavel como vice-líder da Stock Series após a disputa da terceira etapa, marcando a metade da temporada. Os três pódios conquistados tiveram histórias bem diferentes, mas foram importantes para manter o piloto dentro da meta estabelecida.
Depois do terceiro lugar na corrida 1, disputa sábado, Zezinho foi para a rodada dupla do domingo com metade dos pushs disponíveis e um desgaste excessivo dos pneus, o que fez com que ele tivesse que brigar com os adversários e com o carro para se manter entre os primeiros colocados.
“Terminei as corridas bem cansado. Realmente, os pneus tiveram muito desgaste e dificultou a defesa de posições. Queria muito ter vencido, mas é preciso saber pensar no campeonato e nos descartes. O resultado foi muito bom pra isso e, na minha cabeça, penso que estou na frente porque as próximas etapas são em pistas que favorecem o nosso time”, comentou Zezinho Muggiati que tem o apoio do Governo Federal por meio do Ministério do Esporte via Lei de Incentivo ao Esporte, e utiliza as marcas do Grupo Potencial, ProConsult, Qualiserv, Fox Lux, Paybrokers, The Basement, Roggia Veículos, Sanepar, Copel e Prefeitura de Curitiba através dos projetos de incentivo ao esporte.
Agora, Muggiati terá quase três meses para se preparar para a quarta etapa, prevista para os dias 16 e 17 de setembro no Autódromo do Velopark, em Nova Santa Rita (RS), a pista mais curta da temporada. Até lá, ele pretende disputar provas de outras categorias para manter o ritmo.
“Vou me dedicar ainda mais. A etapa em Cascavel mostrou como foi importante estar bem preparado fisicamente e ter feito os treinos no simulador. Devo fazer algumas provas especiais em algumas categorias que recebi convite, mas o foco segue no título da Stock Series”, comentou o piloto.
Classificação após a 3ª Etapa
1º - Gabriel Robe, 209 pontos
2º - Zezinho Muggiati, 203 pontos
3º - Arthur Gama, 161 pontos
4º - Mathias de Valle, 154 pontos
5º - Pietro Rimbano, 150 pontos
6º - Felipe Barrichello Bartz, 128 pontos
7º - Hugo Cibien, 111 pontos
8º - Vinícius Papareli, 110 pontos
9ª - Kaká Magno, 105 pontos
10ª - Bruna Tomaselli, 102 pontos
11º - Enzo Bedani, 82 pontos
12º - Felipe Papazissis, 74 pontos
Stock Series, calendário da temporada 2023
4ª etapa – Velopark – 17 de setembro
5ª etapa – Velocitta – 29 de outubro
6ª etapa – Interlagos – 17 de dezembro
Após temporada de estreia com pódios, paranaense tem novos desafios com novo carro
Maior conquistador de posições nas últimas etapas quer primeira vitória em Interlagos
Prejuízo no qualy reverteu em um show de ultrapassagens na corrida 2
Competitivo, estreante mira novo melhor resultado na temporada